Skip to content

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA NO FUNDAMENTO, CRIAÇÃO E EDUCAÇÃO DE NOSSA FAMÍLIA NA PRESENÇA DE DEUS.

set 28 2021
GÁLATAS: 4:4-7 diz: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei; Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro por meio de Deus por Cristo”.
Glórias a Deus! Somos filhos de Deus, portanto, seus herdeiros.
Se pararmos para pensar na imensidão de nossa herança, o tesouro que temos hoje, o mesmo que vamos deixar para nossos filhos e seus filhos e filhos de seus filhos. Nossa herança é eterna, “SE” continuarmos na presença de Deus.
Esse tempo que estamos vivendo e vivenciando, de pandemia, nos deixou mais perto de Deus, pois só nos restou a Sua presença constante. Ele é nosso Refúgio, nosso Porto Seguro.
Em Salmos 46:1 diz “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.
E que Grande refúgio, sem Ele nós e nossa família não passaríamos por tudo isso.
Todo Salmo 46 deveria estar gravado em nossos lares com letras garrafais para todo mundo ver e entender, pois é nesse Refúgio e Fortaleza que nós e nossa família devemos estar alicerçados.
A igreja nos ensina como estarmos sempre alicerçados e sermos a família que ajudará nossa sociedade a ser mais humana e justa. A igreja nos proporciona meios para seguirmos os ensinamentos do Evangelho de Cristo.
Quando aprendermos as verdades desse Evangelho, teremos sempre as bênçãos de Deus sobre nós e com isso nossa família também será abençoada.
Nosso crescimento espiritual se dá quando nos achegamos a Deus por meio da oração, comunhão com Deus, mas também com a Igreja e nossos irmãos.
A Igreja é o melhor lugar para aprendermos a amar uns ao outros da forma como Cristo nos amou, pois amamos sem nada em troca a não ser a oração e o amor.
Quando chamamos um membro da igreja de “irmão” e cremos mesmo nisso, ele será eternamente nosso irmão e também herdeiro de Deus. Esse laço de irmandade que só na Igreja temos, vai além da vida, seremos irmãos também na Glória.
Pensemos na responsabilidade que a Igreja desempenha em nossa família. É uma responsabilidade muita grande, a mesma que os pais têm em educar, ensinar e amar seus filhos. O mesmo esforço e amor que temos em proteger nossa família, temos que ter em proteger e amar nossa Igreja. Não só o prédio, não só a placa, mas a Igreja de Cristo num todo.
Principalmente hoje, devemos honrar com nossa presença constante, na medida do possível e com todos os cuidados, a nossa Igreja, nossos Pastores e nossos Irmãos.
Não podemos desanimar nunca, devemos nos manter fiéis, mesmo que não sejamos perfeitos, inclusive nas orações. A Igreja é um lugar de aprendizado, mas também é nosso lugar de refúgio, alegria e amor.
Pertencer à família de Deus é um grande privilégio. Ele cuida de nós com carinho de Pai. Na igreja encontramos uma família imperfeita, mas unida pelo amor do
Pai. Como é bom pertencer a essa família especial, família Caminho da Paz.
Em 1 João 3:1-2 diz: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é”.
Que a Graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco em todo o tempo.
Ines Marangoni