Skip to content

A MISERICÓRDIA DE DEUS NOS RENOVA TODA MANHÃ

nov 09 2021

Lamentações 3:22-23 – “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!”

Cada manhã temos a oportunidade de fechar as portas do passado e começar um novo dia.

Somos somente nós que podemos tomar a decisão, para que isso aconteça.

Essa renovação deveria acontecer toda manhã, pois pecamos com nossos pensamentos, nossos atos, no falar, no andar e agir.

Não importa quanto tempo se passou, o passado acaba no momento que decidimos nos arrepender.

Só quem é tratado com misericórdia sabe da importância que ela tem, é como se Deus nos abraçasse e nos dissesse “Sou Eu Pai, Estou aqui com você, não temas, Eu te perdoei”.

Quando sentimos o amor de Deus e Sua misericórdia, aprendemos a ser misericordiosos com nosso próximo igualmente.

Devemos nos lembrar disso todas as manhãs, nos alegrar, nos regozijar, pois nossa vida foi renovada.

Se ficarmos lembrando toda vez dos problemas de ontem, do pecado do passado ou da mágoa do presente, rejeitaremos o perdão e a renovação de Deus, que nos foi dada através de Seu Filho Cristo Jesus vivo.

Ao contrário disso, devemos fazer de cada manhã uma oportunidade para viver com a riqueza e a misericórdia da Palavra de Deus.

Salmos 51:1 “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias. ”

Lembremos então: Deus sempre irá apagar todo pecado que temos em nossas vidas desde que … confessemos nossas transgressões e não mais insistamos no mesmo pecado. Ele também quer que nós cresçamos, melhoremos nosso modo de ser, de agir, de falar, de tratar com nosso próximo e, principalmente, no trato com Ele.

Devemos desfrutar do Seu grande amor e receber a cada manhã a porção das Suas misericórdias e do Seu grande AMOR.

Hebreus 4:16 “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”

Deus continue nos abençoando e renovando Sua Misericórdia todos os dias.

 

Ines Marangone