Skip to content

ANDANDO NA VONTADE DE DEUS

dez 07 2021

Nós estamos em nossa vida espiritual numa constante guerra contra satanás

Efésios 6:15-16 E calçados os pés no evangelho do evangelho da paz. Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos dardos inflamados do maligno.

Tudo o que o Senhor mais quer é que andemos com Ele, andar com Deus é um modo de vida, um comportamento, um estilo de vida, porque aquele que anda com Deus é diferente aos olhos das pessoas, e o crente precisa estar convicto que Deus habita em sua vida, independentemente se é batizado no Espírito Santo ou não. Efésios 1:13 “E também que Nele vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele crido, fostes selados com o Espirito Santo da promessa. ” Por isso nós que temos o selo do Espirito Santo, temos a segurança de termos o caminho aberto para caminhar com Ele.

I Coríntios 4:7 “Pois quem te faz diferente? E que tens tu que não tenha recebido? E, se o recebeste, porque te glorias, como se não houveras recebido. ”

O que satanás mais quer é que não andemos com Deus, ou que tenhamos a sensação de que, nos momentos de luta, nós estamos sozinhos, ou ainda que tiremos o foco da nossa visão do Altíssimo. Romanos 8:31 “Que diremos a estás coisas, que se Deus é por nós quem será contra nós? ”

Amados, fomos redimidos do domínio do maligno, mas nesta batalha só prevalecem aqueles que cumprem sua missão, com demonstração do espírito e poder.

Em I João 5:18 diz: “Todo aquele que é nascido de Deus, não vive na pratica do pecado, mas o que o gerou o guarda e o maligno não toca. ”

Mas sabemos que tem mais dois inimigos que querem também atrapalhar o nosso caminhar com Deus:

O mundo –  I João 2:15 “Não amei o mundo, e nem o que no mundo há, se alguém ama o mundo, o amor do pai não está nele. ”

E a nossa carne – Gálatas 5:17 “porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. ”

Amós 3:3 diz: “Por acaso dois andarão juntos, se não tiverem em plenos acordo? ” Andar com Deus é estar em acordo com Deus, mas muitas vezes o que queremos é determinar o nosso passo, e esquecemos que é Deus quem determina quando devemos caminhar, a velocidade ou se devemos avançar ou parar. Devemos fazer a Sua vontade e não a nossa. Só assim teremos êxito em nossa vida cristã.

Mateus 7:7 “Pedi e dar-se vos á; buscai, e achareis; batei e abrir-se vos á.”

Mateus 6:33 “Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. ”

Essas bênçãos teremos andando com Deus. As lutas são grandes, mas as vitorias em Cristo serão maiores.

Jesus os ama, e eu também.

Pr. Orlando Brachini