Skip to content

DEUS DE MINÚCIA E A NOSSA GRATIDÃO

nov 03 2021

Mateus 6:26
Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?”

Tornou-se algo comum para os nossos dias focar naquilo que é palpável, grandioso, exuberante. Tão comum que até nossas orações, normalmente, têm destino de causas impossíveis. Lembramos o quanto Deus é poderoso, mas “esquecemos” que Ele também é amor e o quanto este amor é detalhista.

Aconteceram dois episódios em minha vida que me fizeram parar e refletir. Entender e me surpreender um pouco mais sobre o que Ele tem pra mim. Ambas as situações se deram por uma crise financeira que enfrentei em meu casamento. Esposa desempregada e começamos a priorizar coisas. Abrir mão “disso” para conquistar o “aquilo”. Isto é passado, amém!

Numa das vezes eu estava com muita vontade de comer bife frito. Bife. Simplesmente bife. Nunca orei porque queria comer um bife. Tínhamos tantas outras preocupações. Mas Ele? Ele sabia!
O ministério que exerço resolveu que tínhamos de fazer um churrasco na minha casa. No final desse dia sobrou exatamente 1kg de bife. Insistimos para que levassem embora mas não quiseram. O bife ficou…

No segundo episódio, eu estava com muita vontade de comer um frango cozido. Um simples frango cozido. Eu nunca orei porque queria comer frango cozido… Tínhamos tantas outras preocupações. Mas Ele? Ele sabia!
No dia seguinte que eu pensei nisso, minha mãe me mandou uma marmita repleta de frango cozido com arroz branco, do jeitinho que eu queria.

Detalhe importante é que, para ambas as situações, ninguém ficou sabendo do meu desejo. Apenas Ele, que me conhece perfeitamente.

Dois pontos merecem destaque:
1 – São exemplos irrelevantes e pequenos, o que exalta ainda mais Sua minuciosidade;
2 – Os exemplos dados não reforçam a ideia de que Ele pode te dar tudo. Mas reiteram o fato de como Ele é impecável. De como nos conhece. De como age formidavelmente nos mínimos detalhes. Tornam ainda mais evidente o Pai de amor que temos. Não descarta o fato de podermos pedir, mas reforça a importância que temos de ser gratos porque Ele sabe de tudo o que nós precisamos.
“Combata todas as mentiras do inferno, exercendo gratidão e louvor a Deus em como sua vida está hoje. Ainda que ela não esteja como você queira. Ainda que você quisesse coisas que ainda não aconteceram, que você ainda não tem, que você ainda não viveu, que você ainda não experimentou. Mas comece a louvar a Deus hoje porque isso fortalece o nosso Espírito.
…Porque assim como a carne tem prazer na comparação, o nosso espírito tem prazer na gratidão. Então combata sua carne sendo grato a Deus pelo q você já tem hoje.” (Fabíola Melo – Texto: Comparação ou Gratidão)

Senhor obrigado por ser tão detalhista, tão cuidadoso e tão amoroso. Obrigado por se dedicar em cuidar e realizar os desejos mais íntimos do meu coração. Que o espírito de ingratidão nunca reine em minha vida e que eu sempre tenha fôlego para Te louvar e Te bem dizer.

“Que amor é esse? Graça incalculável. Não tem interesse, não quer nada em troca. Tua vontade é boa, perfeita e agradável para mim.” (Luma Elpidio – Louvor: Que amor é esse)

Salmos 92:1-2
“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.”

Felipe Correa Eto