Skip to content

DEUS NOS ESCOLHE E NOS CAPACITA

nov 23 2021

Efésios 2:10 – “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”

Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos, já dizia Albert Einstein!

Quando tinha 14 anos, o líder de música da época tinha perguntado quem queria ajudar a enrolar cabos de microfone quando o culto acabasse, levantei a mão na mesma hora informando que eu gostaria de ajudar, olhei para o lado e vi que o Rogério também tinha feito o mesmo. Ficamos fazendo a obra por um ano mais ou menos, enrolando e guardando os cabos, microfones e alguns instrumentos!

Chegando em mais um dia de culto, para a nossa surpresa, fomos informados que o operador de som da época não iria mais e que Rogério e eu iriamos assumir o trabalho na mesa de som da igreja dali em diante. Na hora ficamos apavorados pois não sabíamos praticamente nada, oramos e pedimos direção a Deus para nos Capacitar.

Assim aconteceu, Deus nos capacitou e graças a Ele conseguimos assumir o som da nossa igreja, falhamos algumas vezes, mas nunca faltou um culto por causa do som, pois Ele nos capacitou!

Deus nos escolheu para fazer sua obra, as vezes não sabemos se conseguiremos dar conta, muitas vezes ficamos com medo de fazer a obra por não sermos capazes, mas esquecemos que quem nos capacita é Deus, Ele nos escolhe e nos prepara!

Efésios 2:10 – “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. ”

Então meus irmãos, se você está pensando que não pode trabalhar na obra por não estar preparado, fica em paz, confia em Deus e Ele te capacitará assim como me capacitou!

1 Coríntios 15:58 – “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

 

Que Deus os abençoe

Daniel Rodrigues