Skip to content

Devocional: “Atrair Ou Afugentar?”

dez 24 2012

Texto de  Paulo Roberto Barbosa.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58).

Um ministro, em seu fim de semana de folga, decidiu visitar uma igreja grande no centro da cidade. Ao passar pelo ministro local, na entrada, ele perguntou: “Como você consegue atrair quinhentas pessoas para sua igreja todas as semanas?” O ministro local respondeu: “É fácil. Eu comecei com 1.000!”

Infelizmente, muitos cristãos têm mais facilidade de afugentar pessoas do que atraí-las para o Senhor Jesus. Suas vidas insignificantes e o desprezo com que lidam com as coisas de Deus acabam influenciando negativamente a todos que os conhecem. Que motivos teriam os seus amigos para abrir o coração para Jesus se o que vêem neles não os motiva a mudar de vida?

Quando o sorriso de nossos lábios e o brilho de nossas atitudes são vistos nos lugares onde frequentamos, muitos se aproximam e procuram saber a razão de nossa felicidade. E quando lhes transmitimos o amor do Senhor, que é  percebido claramente em nós, querem ter a mesma experiência e não desejam mais se afastar daquela vida abundante por nós testificada.

Se falamos de Cristo e não demonstramos mudanças, em vez de atrairmos pessoas, é certo que as afugentamos. O que vêem em nós é uma vida vazia e triste, sem o clarão característico de alguém que caminha na luz do Senhor. Quem iria desejar o mesmo? Quem iria aceitar a nossa pregação?

Precisamos estar firmes diante do Senhor. Precisamos viver de tal maneira que as pessoas venham nos procurar mesmo antes de falarmos qualquer palavra. Precisamos glorificar a Deus em todos os momentos de nossas vidas. Precisamos ser bênçãos e não maldição. Precisamos atrair e não afugentar!

Sua vida cristã atrai pessoas ou afugenta-as?

Paulo Roberto Barbosa

Por Paulo Roberto Barbosa

Com um ministério motivacional e de aconselhamento, o pastor deficiente visual Paulo Roberto Barbosa escreve textos que nos ensinam a refletir sobre a vida e o caminhar com Cristo. As postagens acima estão disponíveis no site do pastor.

Leia também as postagens abaixo!