Skip to content

Devocional: “Deus não nos julga”

maio 27 2012

“Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.” (1 Samuel 16:12).

Como é maravilhoso saber que Deus não nos julga como as pessoas estão acostumadas a fazerem? Quantas vezes nós mesmo nos criticamos? Olha que maravilha: DEUS está atento ao que está em nosso coração. O que significa que ELE se importa com: pensamentos,sentimentos,atitudes e se confiamos Nele e amamos os seus caminhos.Deus não dá valor a aparência externa, posição social, financeira ou qualquer outra situação exterior que o mundo considera importante.

Quando Deus enviou Samuel o (sacerdote) á casa de Jesse para ungir um de seus filhos. Davi nem chamado foi, por ser considerado alguém sem expressão entre os seus familiares.

Davi era o filho mais novo, pequeno pastoreava o rebanho de seu pai. Como Deus olha o interior e não o exterior, ele foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel . Davi foi usado por Deus em grandes feitos e através da sua linhagem viria o Salvador Jesus. Veja Deus não o via como a própria família o via.

O que Deus vê em seu coração?

Análise o seu coração agora mesmo; primeiro, ore pedindo a Deus em Cristo que revele a você qualquer coisa ruim que esteja no seu coração, peca para Ele remover. (mágoa, tristeza, ira, rancor ou qualquer outra coisa pecaminosa. Segundo. Ore pedindo a Deus o que você deseja, entenda se Deus pode usar um jovem pastorzinho Ele pôde fazer uso de qualquer um para fazer grandes realizações!

Abra o seu coração deixe o poder de Deus te surpreender.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.

Leia também as postagens abaixo!