Skip to content

Devocional: “Mentalidade De Cartão De Crédito”

dez 23 2012

Texto de  Paulo Roberto Barbosa.

“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo…” (João 7:6).

Os cristãos, de todos os povos, deviam entender que a mentalidade de cartão de crédito não é o caminho ideal para uma vida melhor. O modelo estabelecido por Jesus, de adiar os desejos ou sonhos – não foi porque a realização dos desejos e sonhos era errada, mas porque “ainda não é chegado o meu tempo”. A maioria de nós pensa que nosso tempo chega cinco minutos depois do desejo ou sonho se instalar em nossas mentes.

Quando temos um cartão de crédito nas mãos, cremos que podemos fazer qualquer coisa imediatamente. Se desejo fazer uma viagem, o cartão de crédito financia para mim em várias parcelas. Se desejo renovar a mobília de minha casa, o cartão de crédito torna isso possível e o pagamento é a perder de vista. Se desejo adquirir roupas novas, mais uma vez o cartão de crédito atende a minha vontade. Essa é a mentalidade de cartão de crédito — posso realizar qualquer desejo, imediatamente. Mas, seria essa mentalidade adequada, quando buscamos uma vida melhor?

Jesus disse: “Ainda não é chegado o meu tempo”. O sábio Salomão nos advertiu: “Há tempo para tudo debaixo do céu”. O salmista testificou: “Esperei com paciência no Senhor”. E assim deve ser conosco. Nem todos os sonhos são realizados rapidamente. Nem todos os desejos devem ser concretizados na mesma hora. Nem sempre alcançamos o sucesso logo após os primeiros passos de fé. Deus tem Seu tempo e Sua vontade é soberana em todas as circunstâncias. Precisamos confiar e deixar Deus agir em nossas vidas.

Muitas vezes nos arrependemos após utilizar o cartão de crédito. Nem sempre ele nos traz verdadeira satisfação. Porém, quando nos submetemos à vontade do Senhor e deixamos que Ele realize nossos sonhos e desejos, na hora que Ele quer e da maneira que Ele quer, a nossa alegria é verdadeira e a nossa felicidade jamais terá fim.

Paulo Roberto Barbosa

Por Paulo Roberto Barbosa

Com um ministério motivacional e de aconselhamento, o pastor deficiente visual Paulo Roberto Barbosa escreve textos que nos ensinam a refletir sobre a vida e o caminhar com Cristo. As postagens acima estão disponíveis no site do pastor.

Leia também as postagens abaixo!