Skip to content

PALAVRA QUE GRITA: A PEDRA JÁ FOI TIRADA

out 25 2021

Lucas 24:1-5 “No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus e não sabiam o que pensar. De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas: —Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? ”

 

Lucas descreve como as mulheres foram ao túmulo de Jesus e não mais encontraram o Seu corpo. Afinal de contas, era o terceiro dia desde a morte e Ele já havia ressuscitado, conforme prometera.

Estavam buscando entre os mortos Aquele que estava vivo.

Quando estavam indo pelo caminho até onde tinham sepultado o corpo de Jesus veio uma preocupação ao coração daquelas mulheres: “Como iriam tirar a pedra que fechava o sepulcro” como nos mostra Marcos 16:3 “— Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo? ”

Chamo a atenção de você que está lendo esta DEVOCIONAL para algo importante: Essa preocupação era desnecessária, o problema se deu porque elas haviam esquecido das palavras que Jesus tinha dito, estavam confusas e amedrontadas com a situação simplesmente porque não lembraram o que Jesus tinha alertado que aconteceria.

 

Elas foram então lembradas por aqueles dois homens do que Jesus, antes de enfrentar a morte de Cruz, havia falado e que podemos ler em Mateus 20:19, Marcos 10:34 e Lucas 18:31 a 33:

“Jesus levou os doze discípulos para um lado e disse: —Escutem! Nós estamos indo para Jerusalém, onde vai acontecer tudo o que os profetas escreveram sobre o Filho do Homem. Ele será entregue aos não-judeus, e estes vão zombar dele, insultá-lo, cuspir nele e bater nele; e depois o matarão. Mas no terceiro dia Ele ressuscitará. ”

 

Querido leitor, às vezes isso acontece conosco! Sofremos inutilmente preocupados com quem pode tirar a pedra que está atrapalhando a nossa caminhada, quando na verdade A PEDRA JÁ FOI TIRADA!

Buscamos coisas certas em lugares errados, ficamos confusos e assustados diante de situações atípicas ao nosso viver cotidiano, muitas vezes nos vemos perdidos sem saber o que fazer. O sentimento que temos é de que estamos sozinhos, carregando o mundo nas costas.

No caso das mulheres, Jesus havia avisado o que iria acontecer, mas elas esqueceram.

 

Também nós passamos por situações difíceis e sofremos porque talvez não temos dado a devida atenção à Palavra de Deus que está gritando; “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ” – João 3:16.

 

Provérbios 16: 20 diz; “O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. ”

Pense comigo: Não esquecemos facilmente coisas que consideramos importantes, mas, facilmente nos esquecemos daquilo que tem menos importância para nós.

“Portanto, precisamos prestar muita atenção às verdades que temos ouvido, senão podemos nos desviar delas. ” Hebreus 2:1.

Pastora Maria Granado