Skip to content

QUANTO DEVEMOS PERDOAR? 70X7

out 20 2021
“Guardo a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti. ” Salmo 119:11

Todo o dia pela manhã eu agradeço a Deus por mais um dia de vida e por minha família. Peço para que Deus nos guarde e nos livre de todo mal e assim vou trabalhar. Ao retornar faço minha oração de agradecimento pelo dia que Ele me proporcionou e peço perdão a Deus se fiz algo que entristeceu Seu coração.
Perdoar significa desculpar um erro ou uma ofensa. Na Bíblia, a palavra grega traduzida “perdão” quer dizer literalmente “abrir mão, deixar ir embora”. É como se alguém abrisse mão do pagamento de uma dívida.

O perdão nos faz bem e nos liberta de ficarmos amarrados a uma pessoa ou situação. Perdoar nos traz paz e o perdão que vem do Senhor é completo e sara a nossa alma.

Mateus 18:21-22 “Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:
-Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
– Não! – respondeu Jesus. – “Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.”
Todos querem ser perdoados, mas quantos estão dispostos a perdoar?
Esse é o grande desafio que Jesus nos lançou: aprender a perdoar sem contar quantas vezes já perdoamos alguém.
Os que são perdoados perdoam a outros!
A Bíblia diz em Efésios 4:32: “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. ”

Provérbios 17: 9 diz: “Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade. ”
Deus está sempre disposto a perdoar e Ele espera que façamos o mesmo com os outros, pois o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado.
Rosilene Neves dos Santos