Skip to content

Reunião de obreiros – 18/08/2012

ago 18 2012

Estudo dado pela pastora Maria Granado para a REUNIÃO DE  OBREIROS de 18/08/2012.

Extraído da revista Resgate da comunidade caminho da paz

ANTES DE SER UM OBREIRO SEJA UM DISCÍPULO

No livro de Mateus cap. 28: 18 a 20 Jesus diz a seus discípulos:

“Toda autoridade me é dada no céu e na terra. Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo, ensinando-os a guardar tudo que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”

Jesus foi o precursor do discipulado, ao iniciar o seu ministério Ele preparou e chamou 12 homens, esses eram iletrados, criados a maioria nas regiões pobres do País (Galileia), o único que provinha da Judéia, uma região mais abastada era Judas Escariotes (o traidor).

 Creio que pelos padrões de hoje aqueles homens não seriam escolhidos por nenhum de nós, para a empreitada.

Mas! Jesus O Senhor, que do nada faz tudo, fez daqueles homens fracos em homens fortes e determinados transformando-os em verdadeiros discípulos, eles entenderam a visão de Jesus.

Temos que entender que uma pessoa não se torna discípulo apenas pela sua conversão, mas sim tendo a sua vida totalmente transformada e consagrada, separado do que é do mundo.

MT. 20: 26 a 28.

Negando-se a si mesmo. MT. 10: 37 a 39.

Vivendo na pratica do amor mútuo. João. 15: 17.

Ser seguidor de Jesus não quer dizer, que seja seu discípulo (no verdadeiro sentido da palavra), a bíblia fala que multidões seguiam Jesus, mas a intensão era ver e receber milagres vamos ver oque Jesus fala num destes momentos;

Lucas 14: 25 a 33. (v. 26, se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai, sua mãe, seus irmãos e irmãs e ainda também sua própria vida, não pode ser meu discípulo.) Jesus não está nos mandando abandonar nossa família deixar de ama-los, mas sim que a nossa lealdade a Ele está acima de qualquer pessoa, o verdadeiro discípulo dá prioridade máxima à pessoa do SENHOR JESUS CRISTO.

Lc.14:27. Tomar a sua cruz é assumir que verdadeiramente estamos mortos com Ele, mortos para o mundo, desejos, prazeres da carne etc. (Rom 12: 1e2 Fil 2: 3e 4).

O próprio Jesus nos dá o maior exemplo de obediência, obedecendo a Deus até a morte e morte de cruz. (Fil 2: 8)

Disse Jesus: “Porque Eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade.” João 6:38.

A ideia básica para nos tornarmos verdadeiros discípulos é está: quando em uma situação temos que tomar alguma decisão ou posição, façamos esta pergunta!  O que Jesus deseja que eu faça? E nunca o que é melhor para mim?

“Ninguém quer ouvir: …tome a sua cruz e siga-me, ou… apresente o seu corpo em sacrifício vivo,” ou então… não faça nada por partidarismo ou vanglória, a tendência do homem é se retrair, isto tem ajudado a diminuir a fila dos discípulos.

Atos 20: 29 a 31. Vamos estar atentos à palavra, guardando-nos.

Das fabulas das invencionices dos dias de hoje. Infelizmente é isso que tem esvaziado a verdadeira igreja do Senhor Jesus.

Essa palavra de Jesus realmente mexe em nosso íntimo, mexeu também com alguns que caminhavam  com Jesus e muitos O abandonaram. OBS. A bíblia diz: muitos abandonaram! Fica claro que para sermos reconhecidos como discípulos precisamos ter dedicação, determinação e obediência irrestrita ao Senhor e a sua palavra.

João 6:60-66 – É esse tipo de discípulo (OBREIRO) que Deus está querendo ver em nós, homens e mulheres desprendidos do modo de viver do mundo, um pouco mais preocupados com o reino de Deus.

Homens e mulheres, um pouco mais dedicado em estar fazendo a obra que Ele tem colocado em suas mãos.

Extraído da revista Ágape  

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.

Leia também as postagens abaixo!