Skip to content

“A vontade de Deus” – Convidado Fernando

jan 12 2018

fernando_11jan18

Culto ministrado pelo convidado Fernando Moura, em 11 de janeiro de 2018.

A vontade de Deus

Texto Base: João 4.34

Introdução: O Maior exemplo de vida segundo A VONTADE DE DEUS está em Jesus Cristo. A VONTADE DE DEUS e a de JESUS são a mesma coisa. Por isso o mestre disse que a sua “comida” é cumprir os planos de DEUS. Tudo que JESUS fez foi para cumprir o propósito de Deus e nos ensinar como viver segundo a vontade do Senhor.
A nossa vontade (humana) é passageira, ela sempre está mudando de direção e quase sempre não é a melhor, mas a vontade de Deus é “Boa, agradável e perfeita” (isso está lá em ROMANOS 12.2)

Boa noite irmãos, bom hoje vamos falar sobre a vontade de Deus para nossas vidas e vamos trabalhar bastante com o livro de João pois lá fala claramente qual é a vontade ou as vontades de Deus para nós.
1- NASCER DE NOVO:

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.João 1.13

A primeira coisa que Jesus quer para nossas vidas é o Novo Nascimento. Quando nascemos de novo, estamos começando uma nova vida de acordo com a vontade de Deus.
E o porquê disso, irmãos, é porque até aqui vivíamos a nossa própria vontade do nosso jeito e a partir do novo nascimento começamos a viver a vontade Dele. É um recomeço como uma folha em branco, uma nova vida, nova historias, novas escolhas e novas atitudes.
Enfim, uma vida nova para que sejamos seus imitadores.
Jesus quer que você nasça de novo!

2- OBEDECER A DEUS:

Eu não posso, de mim, mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.João 5.30

Obediência é outra característica da vontade de Cristo para nós. Quando obedecemos estamos deixando o nosso próprio querer para aceitar os planos Divinos para nossas vidas. Mas quando desobedecemos estamos nos sacrificando, e por isso acontece tanto sofrimento no mundo. (I Samuel 15.22)
Jesus quer que você obedeça!

3- CHAMADO MINISTERIAL:

Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.João 6.38

Cada um de nós tem um chamado de Deus para cumprir uma missão. Esta missão é exercer um ministério no Corpo de Cristo (I Coríntios 12.12-27). Assim como Jesus foi enviado por Deus, Ele também nos envia para pregar o evangelho. (Mateus 28.18-20)
Jesus tem um chamado para sua vida!

4- GANHAR ALMAS:

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.João 6.39

A vontade de Jesus é ganhar as almas das pessoas para Deus. Foi por isso que morreu e comprou nossas vidas com o seu sangue. O propósito do inimigo é “roubar, matar e destruir”, mas Cristo veio para que “tenham vida e vida em abundância” (João 10.10). O plano Divino é para toda a humanidade (Tito 2.11).
Jesus quer ganhar vidas!

5- TENHA FÉ:

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e Nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.João 6.40

O diabo tentou o homem e a mulher, semeando dúvida que os levou a pecar (Gênesis 3.1-4). A incredulidade é o maior obstáculo para a ação de Deus em nossas vidas. Por isso, o propósito de Jesus é que tenhamos fé para ver a glória de Deus (João 11.40) e acontecer o impossível (Marcos 9.23). Jesus quer que você tenha fé!

6- CONHECER E VIVER A PALAVRA:

16 Jesus respondeu: “O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou.
17 Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.João 7.16,17

Quando aprendemos as Escrituras conhecemos mais sobre Jesus (João 5.39), que é a própria Palavra de Deus encarnada (João 1.1 e 14) e somos limpos pela verdade que nos santifica (João 17.17). Sejamos imitadores de cristo. Jesus quer que você conheça a Bíblia!

7- UNIÃO DOS CRISTÃOS –SEJAMOS SÓ CORPO:

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.João 17:24

Jesus veio ao mundo e reuniu seus discípulos para formar sua Igreja e o seu plano é que todos estejam unidos como um Corpo (I Coríntios 12.27). Como na Igreja Primitiva, devemos viver em comunhão com os irmãos (Atos 2.42-47). Jesus quer que você viva em comunhão!

 

CONCLUSÃO:

Quando amamos uma pessoa procuramos fazer tudo para agradá-la. Assim devemos também procurar fazer a vontade de Deus (Salmo 37.4).
A vontade de Cristo é que após nascer de novo, obedeçamos a Deus, cumpramos nosso chamado ganhando vidas, vivendo em fé e aprendendo a Palavra de Deus junto com os irmãos.

A VONTADE DE DEUS SERÁ SEMPRE O MELHOR PRA VOCÊ!

Em breve disponibilizaremos a gravação