Skip to content

“Deus está te esperando” – Pastor Wanderlei

set 17 2017

Culto170917wanderlei

Culto ministrado pelo pastor Wanderlei, em 17 de setembro de 2017.

Deus está te esperando

Texto Base: 2 Pedro 3:8-10

Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: que um dia, ou de hoje a mil anos, é para o Senhor como o dia de amanhã. Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim. Mas Ele está esperando, pela boa razão de que Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem. O dia do Senhor virá com toda a certeza, tão inesperadamente como um ladrão, e então os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo fogo e a terra e tudo quanto está nela será queimado. (VIVA)

A vinda do Senhor é certa, e está cada dia mais próxima, Jesus mesmo disse que não sabia o dia, mas seria muito fácil perceber a proximidade deste dia, bastado apenas prestar a atenção
aos sinais que precederiam este dia. Assim as arvores anunciam a chegada de uma nova estação Mt 24:32 , assim também os sinais serão visto por todos.
Mas o plano principal de Deus não é destruir a terra e nem os homens, pelo contrário seu plano é de Salvação, de resgate.

(2 Timóteo 1:9) Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo. (NTLH)

(João 3:17) Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. (NTLH)

(1 Timóteo 2:4) Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. (NTLH)

(Ezequiel 18:23) Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? —pergunta o SENHOR Deus. —Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver. (NTLH)

(Ezequiel 33:11) Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel? (JFA-RA)

Ele te espera porque te ama, e o Seu amor é incomparável.
(Efésios 2:4-10) “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” (NTLH)

(1 João 4:9-10) “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (NTLH)

(Romanos 5:8) Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. (NTLH)

Ele te espera, não muda de ideia e nem se cansa ou se esquece de você.
(Romanos 11:29) Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.

(Isaías 54:10) As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você. (NTLH)

(Isaías 49:15) O SENHOR responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês. (NTLH)

(Tiago 1:17) Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. 

Em Lucas 15 Jesus conta três parábolas.
A primeira de uma ovelha que fugiu e ficou perdida, mas o seu pastor deixou tudo e saiu a procura-la até a encontrar.
A segunda de uma moeda que foi perdida dentro de casa, mas a dona da casa não mediu esforços, fez tudo o que era possível para encontrá-la.
A terceira de um filho que quis sair de casa e foi embora, mas o seu pai nunca deixou de esperar o seu retorno e quando o filho voltou seu pai de pronto o recebeu.

Da mesma forma Deus está te esperando, ainda que uma montanha de pecados poça estar te separando Dele, Ele não vai te desprezar e nem te esquecer, pois Ele é Fiel.
(Salmos 89:30-34) “Se os seus filhos desprezarem a minha lei e não andarem nos meus juízos, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos, então, punirei com vara as suas transgressões e com açoites, a sua iniquidade. Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade. Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.”

(2 Timóteo 2:13) Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode ser falso para si mesmo.(NTLH)

(Salmos 103:10-18) “O SENHOR não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades. Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem. Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados. Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem. Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó. A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê. Mas o amor de Deus, o SENHOR, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos.” (NTLH)

Ele nos justifica diante do Pai e apaga todos os nossos pecados.

(Isaías 43:25) Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.

(Isaías 44:22) “Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração. Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador.”(NTLH)

(Miqueias 7:18-19) Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor. Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.(NTLH)

Ele te espera e hoje te chama.

(Oséias 11:4) “Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer.”(NTLH)

Em breve, disponibilizaremos a gravação.

Pr. Wanderlei Pacheco

Por Pr. Wanderlei Pacheco

Pastor oficial da Escola Bíblica e de cursos para casais tem sido muito usado por Deus para nos abençoar.