Skip to content

“Ele fez, Ele faz de novo” – Pastor Marcos Lino

nov 14 2021

Vitrine Site

Culto ministrado pela pastor Marcos Lino, em 14 de novembro de 2021.

Ele fez, Ele faz de novo

Texto base: (Apocalipse 1:8)

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Jeremias 32.27 “Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?”.

INTRODUÇÃO:

Quando vêm as dificuldades surgem muitas perguntas: onde está Deus? Será que ele se importa mesmo comigo? Posso mesmo confiar nele? Quando as circunstâncias nos  fazem duvidar,  é fácil  ficar com medo mas, precisamos nos lembrar que Deus é como uma rocha, um fundamento firme para nossas vidas. Ele não se abala nem pode ser destruído. Todas as coisas foram criadas por Deus e ele tem poder sobre toda a criação. Ninguém consegue impedir os planos de Deus de acontecerem! Creia de coração, pois o Senhor toma conta da sua vida, basta confiar. Deus não falha. Ele sempre cumpre as suas promessas. Se sua vida está entregue nas mãos de Deus, você tem a promessa que Ele vai estar sempre com você e vai cuidar de você. As dificuldades são temporárias mas as promessas de Deus são eternas.Sim, Deus é bom em todo tempo! Mesmo que tudo à sua volta pareça estar perdido ou sem direção, acredite: Ele continua no controle de tudo e a Sua misericórdia e bondade se estendem sobre a sua vida. 

 

Vejamos o Deus que fez e faz em ação;

1. DEUS FEZ O MAR SE RASGAR AO MEIO E O SEU POVO PASSAR EM SECO

Êxodo 14.21-28 

21 Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o Senhor, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, 22 e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados. 23 Os egípcios os perseguiram e foram atrás deles até o meio do mar com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros. 24 Logo antes de amanhecer, da coluna de fogo e da nuvem o Senhor olhou para o exército dos egípcios e fez com que eles ficassem apavorados. 25 Os carros de guerra andavam com grande dificuldade, pois Deus fez com que as rodas ficassem atoladas. Então os egípcios disseram:

— Vamos fugir dos israelitas! O Senhor está lutando a favor deles e contra nós.

 

 ELE  FEZ? ELE FAZ O MESMO HOJE!  O QUE FOR PRECISO PARA QUE O SEU ESCOLHIDO TENHA A VITÓRIA. ASSIM COMO O SENHOR FOI COM ESTE POVO ELE É TAMBÉM  É HOJE CONOSCO. ELE FARÁ COM QUE OS NOSSOS INIMIGOS FIQUEM APAVORADOS E OS DESTRUIRÁS.

E DIZ MAIS COMO DISSE MOISÉS A AQUELE POVO.

ÊXODO 14:13-14

13 Porém Moisés respondeu:

— Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje. Nunca mais vocês vão ver esses egípcios. 14 Vocês não terão de fazer nada: o Senhor lutará por vocês.

2.DEUS FEZ CORVO VIRAREM GARÇONS E ALIMENTAR PROFETA.

I Reis 17.6  “E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro”.

ELE FEZ? ELE  FAZ O MESMO HOJE!  SÓ PARA QUE VOCÊ SAIBA QUE ÉS UM ESCOLHIDO SEPARADO DENTRE TANTOS PARA SER PROFETA SOBRE ESTA NAÇÃO.

 

Isaías 41:8-10 8 Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, 9 tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, 10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. 

3. ELE FEZ UM HOMEM DE 100 ANOS E UMA MULHER ESTÉRIL SER PAI DE MULTIDÃO.

GÊNESIS 21:1-7

1 De acordo com a sua promessa, o Senhor Deus abençoou Sara. 2 Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado, 3 e Abraão pôs nele o nome de Isaque. 4 Quando Isaque tinha oito dias, Abraão o circuncidou, como Deus havia mandado. 5 Quando Isaque nasceu, Abraão tinha cem anos. 6 Então Sara disse:  Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo.  disse também:

— Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho.

8 O menino cresceu e foi desmamado. E, no dia em que o menino foi desmamado, Abraão deu uma grande festa.

Sara estava  desacreditada e já havia se conformado  com a sua situação, afinal já havia passado os melhores de seus dias, sua juventude suas forças. Já se considerava velha para realizar o seu maior sonho. Mas DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL.

GÊNESIS  18:11-14

Sara estava atrás dele, na entrada da barraca, escutando a conversa. 11 Abraão e Sara eram muito velhos, e Sara já havia passado da idade de ter filhos. 12 Por isso riu por dentro e pensou assim:

— Como poderei ter prazer sexual agora que eu e o meu senhor estamos velhos?

13 Então o Senhor perguntou a Abraão:

— Por que Sara riu? Por que disse que está velha demais para ter um filho? 14 Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho.
ELE FEZ? ELE FAZ O MESMO HOJE! MUDA A TUA HISTÓRIA ASSIM COMO ELE MUDOU A HISTÓRIA DE ABRAÃO E SARA SEJA QUAL FOR O IMPOSSÍVEL DE SUA VIDA.

SARA JÁ SE CONSIDERAVA VELHA E SEM PRAZER NA VIDA. PORÉM DEUS TIRA O RISO IRÔNICO  E COLOCA O RISO DO MILAGRE IMPOSSÍVEL. VOCÊ SE CONSIDERA VELHO PARA REALIZAR O SONHO,ENTÃO ESCUTE ISSO VOCÊ ESTÁ NO PONTO CERTO PARA O MILAGRE ACONTECER POIS O QUE IMPOSSÍVEL AO HOMEM NÃO É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.

4. DEUS  FEZ FOGO FICAR FRIO E FORNALHA PARECER QUE TINHA AR-CONDICIONADO.  

Daniel 3.23-26 

“16 Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam assim:

— Ó rei, nós não vamos nos defender. 17 Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. 18 E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.

Os três moços na fornalha acesa

19 Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso com os três jovens e, vermelho de raiva, mandou que se esquentasse a fornalha sete vezes mais do que de costume. 20 Depois, mandou que os seus soldados mais fortes amarrassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os jogassem na fornalha. 21 Os três jovens, completamente vestidos com os seus mantos, capas, chapéus e todas as outras roupas, foram amarrados e jogados na fornalha. 22 A ordem do rei tinha sido cumprida, e a fornalha estava mais quente do que nunca; por isso, as labaredas mataram os soldados que jogaram os três jovens lá dentro. 23 E, amarrados, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego caíram na fornalha.

24 De repente, Nabucodonosor se levantou e perguntou, muito espantado, aos seus conselheiros:

— Não foram três os homens que amarramos e jogamos na fornalha?

— Sim, senhor! — responderam eles.

25— Como é, então, que estou vendo quatro homens andando soltos na fornalha? — perguntou o rei. — Eles estão passeando lá dentro, sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo.

26 Aí o rei chegou perto da porta da fornalha e gritou:

— Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam daí e venham cá!

Os três saíram da fornalha, 27 e todas as autoridades que estavam ali chegaram perto deles e viram que o fogo não havia feito nenhum mal a eles. As labaredas não tinham chamuscado nem um cabelo da sua cabeça, as suas roupas não estavam queimadas, e eles não estavam com cheiro de fumaça. 28 O rei gritou:

— Que o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja louvado!”.

 

ELE FEZ? ELE FAZ HOJE O MESMO!  SEJA QUAL FOR O SEU PROBLEMA O QUARTO HOMEM DA FORNALHA ESTÁ AQUI.

 

5. DEUS  DESPEDAÇOU AS TRANÇA E OS FERROLHO QUE PRENDIAM PEDRO:

ATOS 12:6-11 6Na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. 7De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse:

— Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. 8— Aperte o cinto e amarre as sandálias! — disse o anjo. E Pedro fez o que o anjo mandou.

— Ponha a capa e venha comigo! — ordenou o anjo.  9 Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo. Porém não sabia se, de fato, o anjo o estava libertando. Ele pensava que aquilo era uma visão. 10 Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão se abriu sozinho, e eles saíram. Andaram por uma rua, e, de repente, o anjo foi embora. 11 Então Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse:

— Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o seu anjo e me livrou do poder de Herodes e de tudo o que os judeus tinham a intenção de me fazer.

CONCLUSÃO

ELE CONTINUARÁ  SENDO E SEMPRE SERÁ O DEUS QUE FEZ E FAZ O  IMPOSSÍVEL NA NOSSA VIDA; SÓ DEPENDE DE NÓS.

João 11.40 “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”. 

HOJE DEUS TEM MILAGRE PARA SUA VIDA. ELE IRÁ FAZER O IMPOSSÍVEL ACONTECER. ELE RETIRA TODA OPRESSÃO CURA ELE SALVA ELE FEZ, ELE FAZ,  O PASSADO SERÁ SÓ UMA LEMBRANÇA POIS ELE FARÁ COISA NOVAS E PODEROSAS EM SUA VIDA E POR VOCÊ.

ISAÍAS 4313-21. 13 Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço.” 14 O Senhor, o Santo Deus de Israel, o Deus que salva, diz ao seu povo: “Por causa do meu amor por vocês, enviarei contra a Babilônia um exército que conquistará a cidade, e os gritos de alegria dos babilônios virarão choro.

15 Eu sou o Senhor, o Santo Deus de vocês,o Criador de Israel e o seu Rei.”

16 Há muito tempo, o Senhor abriu um caminho no mar, uma estrada no meio das águas perigosas. 17 Ele derrotou um poderoso exército, um exército de carros e cavalos de guerra. Eles caíram para nunca mais se levantar; acabaram-se como um pavio que está se apagando.18 Mas agora o Senhor Deus diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo.

19 Pois agora vou fazer uma coisa nova,que logo vai acontecer, e, de repente, vocês verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas. 20 Serei louvado pelos animais selvagens, pelos chacais e pelos avestruzes. Pois farei com que jorram fontes no deserto e com que rios corram pelas terras secas, para dar de beber ao meu povo escolhido.

21 Este é o povo que criei para que fosse meu a fim de que desse louvores ao meu nome.”
Pr. Marcos Lino

Clique no play para assistir o vídeo.

https://youtu.be/_2dvO2ik08A

Pr. Marcos Lino

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.