Skip to content

“Jesus manda hoje a tristeza, o choro e dúvida, saírem da sua casa” – Pastor Wanderlei

mar 25 2018

pr_wanderlei_250318

Culto ministrado pelo pastor Wanderlei Pacheco, em 25 de março de 2018.

Jesus manda hoje a tristeza, o choro e dúvida, saírem da sua casa.

Marcos 5:40-42- Então eles começaram a caçoar dele. Mas Jesus mandou que todos saíssem e, junto com os três discípulos e os pais da menina, entrou no quarto onde ela estava. Pegou-a pela mão e disse: —“Talitá cumi! ” (Isto quer dizer: “Menina, eu digo a você: Levante-se! ”) No mesmo instante, a menina, que tinha doze anos, levantou-se e começou a andar. E todos ficaram muito admirados. (NTLH)

Assim como nós, Jairo, ao se deparar com uma situação muito difícil dentro da sua casa, vai ao encontro de Jesus e lhe pede para ir até a sua casa e curar a sua filha.

No caso particular de Jairo isso envolvia quebrar muitos paradigmas, sociais e religiosos.

Mesmo com todas os empecilhos Jairo foi até Jesus, e conseguiu convence-Lo a ir até a sua casa, quando recebe a notícia de que tudo já estava acabado, sua filha havia morrido.

Jesus já havia feito muitos milagres, ali em Cafarnaum perto da casa de Jairo, e em outras cidades mais distantes. E mesmo agora ali na sua frente, Jesus acabara de fazer mais um milagre, curando uma mulher que estava doente e sofrendo a 12 anos.

Mas antes mesmo que Jairo pudesse dizer alguma coisa, Jesus lhe disse: NÃO TENHA MEDO, CRÊ SOMENTE.

(Hebreus 11:6-7)Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. Foi pela fé que Noé ouviu os avisos de Deus sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Noé obedeceu a Deus e construiu uma barca em que ele e a sua família foram salvos. Assim Noé condenou o mundo e recebeu de Deus a aprovação que vem por meio da fé. (NTLH)

(Tiago 1:6)Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem dúvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. (NTLH)

(Marcos 11:22-24)Jesus respondeu: —Tenham fé em Deus. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar. ” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. (NTLH)

Jairo foi até Jesus e conseguiu que Ele fosse até a sua casa, mas quando Jesus chegou na casa de Jairo o que Jesus encontrou além da menina morta que eles já sabiam?
Na casa de Jairo haviam pessoas com tristeza, chorando e com certeza que duvidavam do poder de Jesus.

Por isso antes do milagre acontecer Jesus ordenou que tudo aquilo era contrário à FÉ, saísse.

Assim como naquele dia Jesus está aqui, e Ele está aqui para fazer um milagre na sua casa, mas antes do milagre acontecer é preciso que ponha para fora da sua casa tudo aquilo que é contrário a Fé. A tristeza, o choro, e a dúvida tem que sair.

(Romanos 12:2) – Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (NTLH)

Somente Jesus pode hoje fazer uma mudança completa dentro da sua casa.

(Isaías 61:2-3) – Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, “para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.” (NTLH)

(Salmos 30:11-12) – Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. “Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó SENHOR, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.” (NTLH)

Depois de colocar para fora tudo aquilo que atrapalha a nossa Fé, então siga os 5 passos daquele que tem Fé.
Invoque, peça, confia, entrega e espera.
(Salmos 50:15) – invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
(Mateus 7:7) – “—Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.”
(Salmos 55:22) – Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
(Salmos 37:5-7) – “ Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.”
(Salmos 40:1) – Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.
(Colossenses 2:6-8) – E agora, assim como vocês confiaram em Cristo como Salvador, confiem nele também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito. Não permitam que outros lhes estraguem a fé e a alegria com suas filosofias, suas soluções erradas e superficiais baseadas em ideias e pensamentos humanos, em lugar daquilo que Cristo disse.(VIVA)

Eu preciso confiar sempre, assim deve ser o meu estilo de vida.
(Salmos 56:3) – Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.
(Salmos 31:14) – Quanto a mim, confio em ti, SENHOR. Eu disse: tu és o meu Deus.
(Salmos 68:20) – O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o SENHOR, o Senhor nosso, que nos livra da morte.
(Salmos 138:7) – Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.
(Salmos 18:6) – Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.
(Provérbios 24:10) – Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

Em Canaã da Galileia onde havia acabado a alegria, Jesus trouxe muita alegria e ainda melhor.
João 2:1-12

Pr. Wanderlei Pacheco

Por Pr. Wanderlei Pacheco

Pastor oficial da Escola Bíblica e de cursos para casais tem sido muito usado por Deus para nos abençoar.