Skip to content

“Jesus Nome poderoso” – Pastor Marcos Lino

jul 08 2018

prmarcos_08jul18

Culto ministrado pelo pastor Marcos Lino, em 08 de julho de 2018.

Jesus Nome poderoso

Texto Base: Atos 3:1-26

Introdução:

Nesta noite quero meditar em Atos dos apóstolos capitulo 3 e dividi-lo em três partes, para entender o agir e manifestar do poder na vida dos apóstolos através do nome de Jesus.

3.1 – 8: A cura de um aleijado.

(Atos 3.1 – 8) Uma das marcas da Igreja primitiva era a oração, principalmente na liderança. Com isso, certo dia Pedro e João como de costume estavam indo para o Templo orar e foram abordados na entrada por um homem aleijado que lhe pediu esmola.

A resposta de Pedro é um clássico no cristianismo: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Fantástico!

Dois homens simples, mas cheios do poder de Deus. Sem condições financeiras, mas profundamente espirituais.

Homens simples, mas cheios do Espírito Santo, onde seus problemas financeiros, suas lutas, não os impediram de glorificar a Deus através do Nome de Jesus.

Hoje é dia de glorificar a Deus através do nome de Jesus, hoje pela palavra que entrará nos seus ouvidos, em o nome de Jesus, Deus será Glorificado.

Através do nome do Senhor Jesus os apóstolos deram aquele homem algo que o dinheiro não pôde dar.

Deus é assim, Ele é poderoso para fazer infinitamente mais. 

(Efésios 3:20) 20 Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais altas orações, anseios, pensamentos ou esperanças. 21 A Ele seja dada glória para todo o sempre, por todas as gerações, na igreja por meio de Jesus Cristo. Amém!

 

3.9 – 16: O poder do Nome de Jesus.

O homem que foi curado era um adulto de quarenta anos, como podemos ver em (Atos 4:22) O homem que foi curado por esse milagre tinha mais de quarenta anos.

Há muito tempo ele mendigava naquele lugar e era conhecido de todos. Ao ser curado ele entrou no Templo saltando e louvando a Deus em voz alta. Isso causou espanto em todos, além de muita “estranheza”.

Afinal, o que houve?

Era o que todos se perguntavam. Pedro e João explicam o episódio e revelam que a fonte de poder para tal operação é o Nome de Jesus Cristo.

 

O nome de Jesus e todo poderoso Ele é a fonte do poder de Deus em nós.

(MC 16:15-18) 15 Então Jesus disse:

— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; 18 se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.

O nome de Cristo é tão poderoso que até mesmo espíritos malignos se sujeitam a ele. O diabo, os demônios, feitiços, maldições, etc. Nenhum desses, pode prevalecer contra o poder do nome do Filho de Deus. Nem contra os servos de Cristo que possuem aliança real com ele.

O nome de Jesus também cura os enfermos. No princípio da igreja, como vimos os apóstolos operaram inúmeros sinais por meio do seu poder. Ainda hoje se você o invocar com a fé necessária, você verá a glória de Deus.

 

3.17 – 26: Pedro convoca o povo ao arrependimento

(Atos 3.17 – 26) Pedro aproveita a atenção dos ouvintes e mais uma vez lhes anuncia a Jesus Cristo como o Filho de Deus e Salvador prometido.

Pedro prega a respeito do arrependimento e anuncia que a salvação está em Cristo. não só Pedro, mas Cristo e todos os apóstolos.

(Mateus 3:11 Naqueles dias surgiu João Batista pregando no deserto da Judéia; e dizia: 2“Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”.

Jesus disse:

(Marcos 4:17) 17 Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: — Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! 

(Romanos 10:9-13Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Este texto de Romanos deixa bastante claro o que é preciso fazer para ser salvo:

  1. Confessar com a boca que Jesus é o Senhor da sua vida;
  2. Crê que Ele morreu e ressuscitou dentre os mortos;
  3. Confiar no Senhor.

Ou seja, não é complicado. Para a magnitude da decisão, o processo é bastante simples. Além disso, em seus ensinamentos, o Senhor Jesus ordenou aos apóstolos que aqueles que cressem e fossem batizados seriam salvos.

Conclusão:

Portanto, se você ainda não se arrependeu, eu lhe convido a neste momento oferecer a Deus uma oração de arrependimento, pedir que Ele seja Senhor e Salvador de sua vida e de hoje em diante confesse publicamente que Jesus Cristo é o Senhor.

Em breve disponibilizaremos a gravação.

Pr. Marcos Lino

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.