Skip to content

“O incomparável amor de Deus” – Pastor Marcos Lino

set 09 2018

pr-marcos-090918

Culto ministrado pelo pastor Marcos Lino, em 09 de setembro de 2018.

O incomparável amor de Deus

Texto Base: João 3:16

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ”

O Amor de Deus é o Maior de Todos

O amor de Deus é a maior força que existe. Ele é incomparável, ilimitado e pode quebrar qualquer barreira. Esse amor tem o poder de transformar qualquer situação, de mudar até o coração mais endurecido.

Foi o amor de Deus que originou o plano da salvação, e sem esse amor Jesus nunca teria morrido na cruz para nos resgatar do poder do pecado e da morte.
(Romanos 3:23) Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Notemos que não é Deus quem manda o homem para o inferno, mas sim sua conduta de vida no pecado, pois o inferno foi criado para o diabo e seu exército de demônios. porem alguns preferem o príncipe deste século do que o Deus de amor.
(Deuteronômio 30:19) Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.

É tempo de sermos gratos todos os dias e louvemos a Deus pelo Seu sublime amor!
Hoje não quero, perder tempo falar de pecado ou inferno quero que todos saibam do grande e eterno amor de Deus por nós.

Amor incondicional: um amor sem condições. Você consegue imaginar um amor assim? Alguém que te ama sempre, não importa quem você é nem o que você faz… Um amor indestrutível, que nem mesmo você consegue apagar. A Bíblia mostra que o amor de Deus é assim. O amor de Deus por nós é infinito! Sim, infinito! Não há nada que nós podemos fazer para ganhar mais amor de Deus, porque ele já te dá tanto amor que é impossível medir. Também não há nada que você consegue fazer para fazer Deus lhe amar menos. Quer você goste, quer não, Deus lhe ama e quer seu bem.

Sabe por quê?

1. Deus lhe amou primeiro

(1 João 4:10) “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”

Deus estava pensando em você quando ele enviou Jesus! Ele lhe conhece e lhe ama desde sempre.

2. Deus é seu amigo
(João 15:13) “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”

Jesus quer ser seu amigo mais próximo. Ele lhe ama tanto que decidiu morrer para lhe salvar.

3. O amor de Deus é incondicional
(Romanos 5:8) “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

Mesmo com muitas falhas, Deus lhe ama. Ele está pronto para lhe perdoar e restaurar. Basta aceitar seu pedido de amizade!

4. Mais que amor de mãe
(Isaías 49:15) “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!”

Deus lhe ama mais que a mãe mais amorosa. Mesmo se você nunca conheceu o amor de seus pais, você pode conhecer o amor total de Deus.

5. Você é filho de Deus
(1 João 3:1) “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!”

Agora você pertence à família de Deus, com todos os privilégios de filho amado!

6. O amor de Deus protege
(Salmos 36:7) “Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.”

Em seu amor, Deus lhe protege como uma ave cuida de seus filhotes, protegendo dos perigos do mundo.

7. Nada nos separará deste amor.
(Romanos 8:38-39) Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Não existe luta nem sofrimentos que possam me afastar do amor de Deus em Cristo quando estou decido a viver tudo o que ele conquistou pra mim.

8. Temos a sua graça agindo em nós.
(Efésios 2:4-5) Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.

Graça favor imerecido que nos renova e nos enche da plenitude do Espirito Santo.

9. Jesus deu tudo
(2 Coríntios 8:9 ) “Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.”

Jesus deixou toda sua glória no Céu e sofreu muito por amor a você. Por você, Jesus considerou que tudo isso valia a pena! O amor de Deus lhe dá muito valor.

10. O seu grande amor é manifesto hoje em nosso meio.
9 Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

CONCLUSÃO:

O Senhor está aqui hoje em nosso meio, vamos nos alegrar e celebrar pois Ele nos ama e o seu amor é incontestável e incomparável é amor que gera vida, traz cura, traz paz E CONFIANÇA.

(Sofonias 3:17) O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”

Pr. Marcos Lino

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.