Skip to content

“Porque eu devo evangelizar?” – Pastor Wanderlei

fev 04 2018

vanderlei_040218

Culto ministrado pelo pastor Wanderlei Pacheco, em 04 de fevereiro de 2018.

Porque eu devo evangelizar?

Quando comecei a preparar este sermão eu me deparei com tantos textos bíblicos que poderiam me levar a motivá-los a este nobre trabalho de evangelização que fiquei indeciso. Porém não sei qual desses textos pode realmente tocá-los, fazendo com que neste ano possamos colocar como uma de nossas metas o Evangelizar.

Eu poderia falar sobre:

1- A OBEDIÊNCIA a uma ordem dada diretamente por Jesus.
Marcos 16:15 Então ele disse: —Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. (NTLH)

2- A minha única MISSÃO, afinal de contas fui salvo para esta finalidade.
1 Pedro 2:9 Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (NTLH)

3- A OBRIGAÇÃO que tenho para com Deus.
1 Coríntios 9:16 Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho! (NTLH)
Ezequiel 33:6-8 “ Mas, se o vigia vê o inimigo se aproximando e não dá o alarme, o inimigo vem e mata aqueles pecadores. Nesse caso, eu considerarei o vigia como responsável pela morte deles. —Agora, homem mortal, eu estou pondo você como vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der. Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso, eu considerarei você como responsável pela morte dele.” (NTLH)

4- O PRIVILÉGIO dado por Deus e a grandeza de ser Seu embaixador.
2 Coríntios 5:18-20 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. (RA)
Efésios 6:19-20- E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar. (NTLH)

5- A URGÊNCIA de levar esta palavra
Ester 8:16-17 Para os judeus houve felicidade, alegria, regozijo e honra. Também em toda província e em toda cidade aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e regozijo, banquetes e festas; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles.” (RA)

6- O CONSTRANGIMENTO porque que eu achei a vida e outros ainda estão morrendo.
2 Reis 7:9 Mas então disseram: —Nós não estamos agindo bem! Temos boas notícias e não devíamos ficar calados. Se esperarmos até amanhã para contar, certamente seremos castigados. Vamos agora mesmo contar isso lá no palácio.

7- A BELEZA de ser um evangelista.
Isaías 52:7 Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

8- A GRATIDÃO a Jesus Cristo pela minha salvação.
2 Coríntios 5:14 Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.

9- O AMOR ao próximo.
2 Timóteo 4:2-5pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus. (NTLH)

10- A NECESSIDADE de existirem pessoas que evangelizem.
Romanos 10:13-14 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (RA)

Pr. Wanderlei Pacheco

Por Pr. Wanderlei Pacheco

Pastor oficial da Escola Bíblica e de cursos para casais tem sido muito usado por Deus para nos abençoar.