Skip to content

“Cuidado, estão tentando roubar a sua Fé” – Pastor Wanderlei

dez 06 2020

vitrine-site-1806x635_0612

Culto ministrado pelo pastor Wanderlei Pacheco, em 06 de dezembro de 2020.

Cuidado, estão tentando roubar a sua fé

Gálatas 5:5-10 –

Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé. Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.  Vocês estavam indo tão bem! Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade?  É claro que quem os convenceu não foi Deus, que os chamou.  Como dizem por aí: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.”. Mas eu ainda tenho confiança em vocês. A nossa união com o Senhor me dá a certeza de que vocês voltarão a pensar da maneira certa. E também tenho certeza de que o homem que está perturbando vocês, seja ele quem for, será castigado por Deus.  (NTLH)

 

Se você está andando pela rua, e é avisado por um amigo que alguém está tentando roubar a sua carteira ou o seu celular, como você reagiria?

  • Você não ligaria e continuaria a fazer o que estava fazendo.
  • Você iria se preocupar e mudar suas atitudes, tentar ir para um lugar seguro, checar se tudo ainda está com você, e até mesmo procurar uma pessoa que você confie para te proteger.

Acredito que a segunda opção seria a normal que qualquer pessoa faria, mas infelizmente isso não é o que tem acontecido nos dias de hoje com a maioria dos crentes.

Vejo hoje muitos de nós com várias preocupações, e muitas delas justas, mas o Nosso Deus tem mandado vários avisos, através do Espírito Santo que habita em nós, através dos pastores, dos outros irmãos a nossa volta e até mesmo através de muitos cânticos, de que nossa Fé está sendo roubada e nós não estamos nos preocupando com este vários avisos e estamos achando que tudo está normal e que não há nada de errado acontecendo.

 

Hebreus 10:35-39 – Haja o que houver, não deixem desfalecer esta confiança feliz no Senhor. Lembrem-se da recompensa que vocês têm!  É mister que continuem a fazer com toda a paciência a vontade de Deus, se quiserem que Ele faça por vocês tudo quanto lhes prometeu. A sua vinda não será retardada muito mais.  E aqueles cuja fé os tornou bons aos olhos de Deus, devem viver pela fé, confiando nele em tudo. Do contrário, se eles recuarem, Deus não terá prazer neles.  Nós, porém, nunca demos as costas a Deus para decretarmos a nossa própria ruína. Não, a nossa fé nele garante a salvação das nossas almas.  (VIVA)

 

Ladrões da Fé:

  • Ansiedade = Problemas de saúde = Problemas financeiros = comer e vestir.

Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

 

  • Descrença = Sabedoria deste mundo = ausência da fé = incredulidade.

Provérbios 3:5-8 Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.  Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.  Não fique pensando que você é sábio; tema o SENHOR e não faça nada que seja errado.  Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos. (NTLH)

 

  • Prazeres da vida = Pecados = modo de viver mundano.

Lucas 21:34-36 – E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa,  como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.  Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.  (NTLH)

 

  • Medo = Perseguição, ataque do inimigo.

Lucas 12:32 Jesus continuou: —Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.

1 João 4:18 No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo. (NTLH)

Provérbios 24:10 Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

 

  • Dúvida = Difamação da Palavra de Deus

Tiago 1:6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Lucas 21:8 – Jesus respondeu: —Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo: “Eu sou o Messias” ou “Já chegou o tempo”. Porém não sigam essa gente.  (NTLH)

Habacuque 3:17-19 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.  O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. A o mestre de canto. Para instrumentos de cordas.”

Hebreus 10:22 Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

 

A fé não é um sentimento, a fé é um dom, um presente, dado por Deus, mas como todo presente eu descido se vou aceitar ou não. Portanto é uma decisão que vem da minha mente, da minha própria vontade, eu decido usar a fé ou não. O ato de usar a fé não depende de Deus, depende do homem.

Efésios 6:13- Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.  (NTLH)

 

Efésios 6:16- E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.  (NTLH)

 

Mas depois de decidir usar a Fé é preciso ter cuidado para não a perder no decorrer da vida.

É possível perder a Fé, por deixá-la esquecida em algum lugar, ou podemos perder a Fé quando somos roubados.

2 Pedro 3:17-18 – Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.  Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!  (NTLH)

 

Hebreus 12:2 – Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.  (NTLH)

 

Efésios 4:14-15 – Então não seremos mais como crianças, sempre mudando nossa ideia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente, ou habilmente nos mentiu, e fez que a mentira soasse como verdade.  Em vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo tempo – falando com verdade, tratando com verdade, vivendo em verdade – e assim nos tornaremos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é o Cabeça  (VIVA)

 

Guarde a sua Fé, para ser aprovado e receber de Jesus o seu prêmio, a Coroa da Salvação.

Tiago 1:12 Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. (NTLH)

 

Mateus 24:13 – mas quem ficar firme até o fim será salvo.  (NTLH)

 

2 Timóteo 4:7 – Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  (JFA-RA)

 

1 Coríntios 16:13 – Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes.  (NTLH)

 

1 Pedro 5:8 – Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.  (NTLH)

 

Para assistir a ministração clique no PLAY.

 

Pr. Wanderlei Pacheco

Por Pr. Wanderlei Pacheco

Pastor oficial da Escola Bíblica e de cursos para casais tem sido muito usado por Deus para nos abençoar.