Skip to content

“A loucura da mensagem da cruz” – Pastora Maria Granado

abr 16 2017

 Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 16 de abril de 2017.

A loucura da mensagem da cruz

Palavra base: “1 Coríntios 1:18”

 

INTRODUÇÃO

A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é a única mensagem que trás salvação.

Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma tão humilhante na cruz, pode ter poder de salvar toda humanidade?

 

Como pode o maior símbolo de maldição, hoje ser o maior símbolo de libertação?

No livro (Isaias C.55 V. 8,9) Deus diz: “Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias.

Veja como são as coisas, a mensagem da cruz vem sendo anunciada em forma simbólica desde de o principio de tudo.

No livro de (Gênesis 3:15) “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

O que se entende que neste versículo encontra-se a primeira promessa implícita do plano de Deus para redenção da humanidade. Com a vitória final de Deus através de Jesus contra Satanás e todo o mal.

É Deus prometendo que o Salvador Jesus o Cristo, nasceria de uma mulher e que seria “ferido” ao ser pregado numa cruz porém, ressuscitaria dentre os mortos para destruir completamente Satanás, o pecado e a morte, salvando assim a humanidade.

(João 12: 31,32) “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. E Eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim mesmo.”

O profeta Isaias profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaias 53), ou seja, já estava tudo planejado por Deus a respeito de Jesus.

Porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificado pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” os escrituras.

Como pode os “teólogos, doutores da lei” da época que conheciam as profecias, não reconhecerem que Jesus era o Messias?

Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde Gênesis.

Não tiveram discernimento, e muito menos coração quebrantado, se achavam os mais sábios.

Quando lemos os quatro evangelhos vemos que a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. O apostolo Paulo diz em:

(1Cor 1:22,23“Os Judeus buscam sinais, e os Gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os Judeus, e loucura para os Gregos”

CONCLUSÃO

E nós? Quantas vezes deixamos de confiar em Deus por não entendermos suas ações, ficamos muitas vezes questionando, ficamos pedindo sinais, e tentamos entender de forma lógica.

O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por uma humanidade pecadora. Isso é loucura, e é através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo.

E realmente poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita, para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz.

(1Pedro 2: 24) “…carregando Ele mesmo em Seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por Suas chagas, fostes sarados.”

Queremos muitas vezes nos passar por sábios e aí somos confundidos em nossa própria sabedoria. Queridos que a cada manhã possamos reconhecer todo esse amor que Deus tem nos amado.

Que possamos passar adiante dia pós dia essa loucura, não nos importando com o que irão achar disso, o fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quanto aceitarem terão a glória da vida eterna.

Meus queridos convido a você a ser louco como eu, e entender e receber a obra redentora da cruz que o Senhor Jesus Cristo realizou por nós.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

PRA. MARIA GRANADO

Para ouvir a gravação do culto, clique em play, no player abaixo!

ReproduzirReproduzir
Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.