Skip to content

“A maior necessidade da igreja hoje” – Pastora Maria

mar 01 2020

0103

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 01 de março de 2020.

A maior necessidade da igreja hoje

Texto Base: (Atos 2:1-21)

O que significa determinação?

INTRODUÇÃO:

A maior necessidade do pecador é Cristo.

Jesus é o dom, o presente de Deus para o mundo.

A Bíblia diz em (João 3.160 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Entretanto, a maior necessidade do crente, agora um pecador perdoado e remido, é o poder do alto, a plenitude do Espírito Santo, que se recebe no batismo do Espírito Santo.
Se Jesus é o presente de Deus Pai para o mundo, o Espírito é o presente de Jesus para os crentes, para a igreja que ele estabeleceu aqui.
Não há igrejas {pessoas ou quando nos reunimos} sem a presença do Espírito Santo e não há crescimento saudável sem a ação poderosa desse mesmo Espírito.
É impossível haver um convertido sem a transformação operada pelo Espírito Santo.
Nunca foi propósito de Jesus que sua igreja vivesse sem a vida e a ação do Espírito Santo em cada um de nós.
Por essa razão devemos lembrar que: O Espírito Santo foi prometido, e foi derramado.
Jesus instruiu os discípulos a não saírem de Jerusalém, até que recebessem a promessa do Pai, o batismo com o Espírito Santo

(Atos 1: 4-5) “Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.
Esse batismo viria para proporcionar um revestimento de poder

(Lucas 24:29) – “Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”.

Esta promessa, que se cumpriu no dia de Pentecostes, é a mesma do livro de LER ( JOEL 2: 28,29) e também (ISAÍAS 44: 3,4)

Era o momento em que os discípulos precisavam ser cheios do Espírito Santo para realizar a obra que Deus havia preparado para eles.
É preciso desejar ser cheio do Espírito Santo, para sermos usados pelo Senhor.
Os discípulos não aguardaram a promessa do Espírito Santo passivos, mas em oração, durante dez dias após a ascensão { subida aos céus} de Jesus. Ao fim deste tempo, o Espírito Santo foi derramado sobre eles.

O texto bíblico diz que eles perseveram unidos em oração – (ATOS 1:14)

Todos eles imbuídos em um só alvo, receber a promessa do Mestre o ESPÍRITO SANTO.
Como podemos buscar a plenitude o Espírito Santo hoje?
O Espírito Santo foi derramado

No dia de Pentecostes, dez dias depois da ascensão de Cristo e da oração incessante da igreja, o Espírito Santo foi derramado como lemos em (ATOS 2:1-4)
Todos os discípulos foram cheios do Espírito Santo. Aqueles que creram em Jesus e se tornaram seus discípulos foram cheios do Espírito Santo e revestidos de poder para testemunhar de Jesus.
O Espírito Santo desceu sobre eles em línguas como de fogo e como um vento impetuoso e todos começaram a falar das grandezas de Deus. (Fico imaginando aqueles que ali estavam, pois os Judeus estavam em Jerusalém para comemorar a festa das colheitas, tinha ali varias línguas e cada um ouvia em sua língua)

(ATOS 2:41) – Uma multidão curiosa, perplexa com o que viam e ouviam foi atraída pelo acontecido. Pedro tomou a palavra e pregou o evangelho e naquela manhã cerca de 3 mil pessoas se converteram a Cristo. Os discípulos, antes trancados com medo dos judeus, agora saem determinadamente a pregar as boas novas da salvação.
Em pouco tempo, aquela mensagem alcançou todo o mundo conhecido naquela época.

O ESPÍRITO SANTO DÁ VIDA PLENA

O derramamento do Espírito Santo refletiu na vida da igreja e o mundo foi impactado.
A plenitude do Espírito foi percebida por meio da firmeza da doutrina dos apóstolos, do engajamento na oração, da comunhão fraternal, da adoração fervorosa e do testemunho irrepreensível.
A igreja cheia do Espírito Santo tem um bom testemunho dos de dentro e também dos de fora.
É embaixadora de Deus na terra e promove festas no céu.
Ela cresce em conhecimento e também em graça. Cresce em santidade e também em número, como nos dias em

(ATOS 2:42-47)

UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO É IRRESISTÍVEL

Ninguém pode deter os passos de um povo revestido do poder do alto.
Prisões não podem intimidá-los nem a morte pode fazê-los recuar.
Essa igreja avança em vitória e arrebata aqueles que caminham para a perdição.
É essa igreja que Cristo vira buscar. É essa igreja que Jesus quer apresentar a Deus.

CONCLUSÃO

Nada substitui a plenitude do Espírito Santo. Lindos tempos, pastores de boa fala e música de qualidade podem impressionar as pessoas, mas sem o poder do Espírito Santo, a igreja não causará influência na sociedade e não honrará o nome de Deus.

Precisamos de PODER DO ALTO. Precisamos do Poder do Espírito Santo, para que todos vejam que CRISTO VIVE EM NÓS. ESTÁ É A MAIOR NECESSIDADE DA IGREJA NOS DIAS DE HOJE.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Para ouvir a gravação do culto, clique em play, no player abaixo!

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.