Skip to content

“Anule as derrotas” – Pastora Maria Granado

jun 10 2012

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 10 de junho de 2012

I Pedro 4: 12 a 15

Independente da maneira que o inimigo tem trabalhado em nossas vidas para tentar nos derrotar, Deus já nos preparou a vitória.

Desta maneira podemos enfrentar as provações, passar pelas situações adversas e enfrentar cada problema sem nenhum temor, sabendo que:

O propósito final de Deus o nosso Pai amoroso é promover o seu “BEM”.

Deus está no controle de “TODAS” as situações;

Deus limita o agir do inimigo em sua vida.

Não esqueça: em cada luta, o Senhor te faz um vencedor.

Deus está levantando um povo forte, como ouro purificado na fornalha.

Deus tem provado e aprovado a fé deste povo. Ele está formando um exército, que permanecerá firme, independente de qualquer armadilha que o inimigo lhe prepare, um povo que como Jó, seja capaz de dizer em meio as maiores provações:

Jó 13:15 – “Embora Ele me mate, ainda assim esperarei nele”.

Frase da bíblia da Mulher que Ora:

“Senhor, permita-me confiar em Ti ao atravessar tempos difíceis com a mesma fé dos momentos em que tudo vai bem”.

Deus está levantando um exército “Invencível”.

Quebre o ciclo de derrota em sua família, em seu corpo, em suas finanças, em seus sonhos em todas as áreas de sua vida e abra as portas da vitória em sua vida.

Para isso é necessário tomar algumas atitudes:

1. Troque o estresse pela paz.

Quando o inimigo atacar sua vida, em vez de se desesperar pense em Deus e em sua fidelidade, e permita que a paz de Cristo guarde seu coração e mente:

Isaías 26: 3 e 4.

2. Alegre-se

Tiago 1:2 Diz que devemos nos sentir felizes quando passamos por aflições. Tendo ou não vontade de adorar a Deus, cante louvores ao Senhor não pelas situações que o inimigo tem colocado em sua vida, mas sim por saber que Deus em Cristo está com você e usará das circunstâncias para agir em seu favor.

3. Tire os olhos Das tribulações

E fixe-os em Jesus Cristo e na palavra de Deus

Miquéias: 7:7

4. Resista:

A todo o ataque do inimigo.

O Senhor já lhe concedeu vitória em todas as situações, quando o inimigo vier atacar a tua mente com medos, preocupações, ou dúvidas expulse-o e anule qualquer ação maligna contra a sua vida.

Tiago. 4:7 – “Portanto obedeçam a Deus e enfrentem o diabo, que ele fugirá de vocês”.

Efésios 4:22 – “Não deem ao diabo a oportunidade para tentar vocês”. (situações e acontecimentos)

Efésios 6:11 – “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, assim vocês ficaram firmes contra todas as armadilhas do diabo.

5-Libere a fé:

Na oração lance todas as suas preocupações sobre Jesus, creia nas promessas da nova aliança e haja com fé, como se todos já tivessem sido cumpridas.

Creia que já recebeu a resposta antes mesmo de testemunhar.

Marcos 11:24 – “Por isso eu afirmo a vocês: Quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado”.

6-Espere no Senhor:

Seremos derrotas se formos fracos em nossa mente.

Hebreus 12:3 – “Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem”.

Muitas vezes quando estamos passando pelos sofrimentos, sentimo-nos pressionados a enfraquecer, desanimar e cansados demais para resistir.

Apegue-se ao Senhor em oração, Ele te fortalecera e te sustentara, pois DEUS E FIEL.

Isaias 40:29 a 31.

7- Persevere:

Independente de quanto tempo esteja esperando persevere orando, crendo, confiando, agindo por meio da fé, pois a tua vitória vem de Deus, o nosso amado Pai.

Tiago 1:12 – “Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições receberá como prêmio a vida que Deus promete a todos que o amam”.

Final

Comece a pôr em prática tudo quanto o Senhor teu Deus te ensinou hoje e você verá o fim deste tempo de derrotas que tem vivido.

Dê inicio a um tempo de vitórias em todas as áreas de sua vida.

Para ouvir a gravação do culto, clique em play, no player abaixo!

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.

Leia também as postagens abaixo!