Skip to content

“Caminho da Paz” – Pastora Maria

maio 30 2021

vitrine-site-1806x635-3005-2

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 30 de maio de 2021.

Caminho da Paz

Texto base: João 14:25-29

“Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: “Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês.” Se vocês me amassem, ficariam alegres, sabendo que vou para o Pai, pois o Pai é mais poderoso do que eu. Digo isso agora, antes que essas coisas aconteçam, para que, quando acontecerem, vocês creiam.” 

Quem de nós não quer ter uma vida de PAZ? Muitos  nos dias de hoje buscam PAZ. A PAZ  tem sido oferecida  de varias maneiras. Apresentam métodos como; religiões, meditações, remédios, prazeres, dinheiro, pensamento positivo e assim por diante. Assim, existe oferta e procura, o problema é que essa paz nunca é encontrada, porque quem oferece essa paz não tem condição para cumprir a promessa.

Paulo no livro de Romanos  mostra  porque  os seres humanos por si só e por seus métodos  não conseguem cumprir a promessa de trazer a paz.

(Rm 3.11,12 e 17,18) “Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que  faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus. Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém  mesmo.”                         

O caminho da PAZ não tem desvio, o mundo  vive dizendo que todo caminho leva a Deus, cuidado o mundo é mentiroso. Deus diz que só há um caminho! 

O caminho da paz é Jesus Cristo. Ele nos conduz ao Deus da paz, por isso pôde afirmar com toda autoridade: “É a Minha paz que Eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo.” (João 14.27b).

Essa frase foi dita por Jesus em uma conversa com os seus discípulos sobre a sua partida, e como eles deveriam agir. Jesus precisava partir, mas os discípulos não deveriam ter medo, pois o Espírito Santo, o Consolador, estaria com eles para guiá-los na Palavra de Cristo e para estabelecer a verdadeira paz que Jesus prometeu dizendo: “Deixo com vocês a Minha paz” (João 14:27a)

Dessa forma, fica bem claro que a paz que precisamos não pode ser alcançada por esforço humano, nem ser comprada com dinheiro, muito menos ser gerada por circunstâncias favoráveis. A verdadeira paz só pode ser concedida pelo Seu autor e dono “DEUS”, se não a recebemos de suas mãos, não a teremos.

Deus é o autor da paz e, por meio de Jesus Cristo, que derramou o seu sangue, Ele reconciliou consigo não somente o homem, mas toda a criação (Cl 1.20). “Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a PAZ por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.”

A paz de DEUS  é aplicada em várias passagens da Bíblia.

A PAZ compõe a bênção sacerdotal:  (Números 6:26)  “que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz.”

A paz é concedida de forma contínua e para as mais diferentes circunstâncias: (2 Tes 3:16) Que o Senhor da paz dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras! E que o Senhor esteja com todos vocês!”

A paz pode ser experimentada de maneiras mais intensas:  (Judas 1:2) “Que vocês tenham mais e mais a misericórdia, a paz e o amor de Deus!”

A paz reconhece os seus filhos legítimos:  (Lucas 10:5,6) “Quando entrarem numa casa, façam primeiro esta saudação: “Que a paz esteja nesta casa!” Se um homem de paz morar ali, deixem a saudação com ele; mas, se o homem não for de paz, retirem a saudação.

A paz protege o nosso coração e mente em Cristo:  ( Fl 4:7) “E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”

A PAZ  também foi aplicada ao nome desta igreja para iluminar e guiar os passos dos que estão em escuridão: ( Lucas 1:77 a 79) “Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles. Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz.”

 

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

https://youtu.be/TCQR7l5eHNw

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.