Skip to content

“Como faço para ser salvo?” – Pastora Maria

jul 15 2018

pra_maria_170518

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 15 de julho de 2018.

Como faço para ser salvo

Texto Base: ( Atos 4:12)

Introdução:

Salvação significa que existe esperança para nós. Significa que Deus providenciou uma forma de salvar-nos da condenação eterna e justa. A salvação é a esperança que temos de uma nova vida aqui na terra e de uma vida eterna.

É importante lembrar que todos nós “caímos” e somos pecadores, e por isso somos merecedores da justa condenação de Deus (o pecado é um crime que cometemos contra Deus).

Mas Deus deu um passo em nossa direção quando providenciou uma forma de nos perdoar e ao mesmo tempo satisfazer a Sua justiça.

Jesus pagou a nossa dívida e nos deu o perdão de nossos pecados e nos propiciou a salvação.

Muitos acham que a salvação depende de algum tipo de esforço humano, de obras, ou de alguma qualidade especial para ser conseguida. UM GRANDE ENGANO!

Não é através do poder das boas obras ou do dinheiro que alguém é salvo.

A salvação é um dom de Deus, uma dádiva do Senhor, que é recebida gratuitamente através do “CRER” “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de voz é dom de Deus.” (Ef 2:8)

A pergunta então é: Como eu faço para ser salvo.

1-) Somente os que creem é que serão salvos

Muitos proclamam por aí que, no final das contas, todos irão ser salvos e que esse negócio de condenação e inferno é balela. Mas não é isso que a Bíblia ensina. A Bíblia ensina que haverão muitos que, por causa de terem rejeitado crer e se entregar a Cristo, irão perecer. “E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Mc 16. 15-16).

Vemos nesse texto que apenas os que crerem verdadeiramente em Cristo serão salvos. (II Tessalonicense 1:9,11 A)

2-) A salvação não é automática
Alguns vivem suas vidas com o pensamento enganoso de que talvez “amanhã” se entregarão a Jesus Cristo.

Porém, esse “amanhã” nunca chega. Acreditam que de uma forma automática Deus lhes salvará de qualquer jeito, afinal, Deus é amor. Não é isso que a Bíblia ensina! (II Pedro 37,10)

Amanhã pode ser muito tarde! E, nos planos de Deus, não existe salvação automática. O salvo precisa estar no caminho que conduz a vida, que é o caminho onde andam os salvos, e isso não é algo automático.

3-) A salvação não pode ser comprada ou barganhada

É interessante, mas ainda hoje, muitos acham que podem comprar a salvação sendo bonzinhos, fazendo boas obras, boas ações. Acham que assim estarão garantindo seu lugarzinho no céu. Mas não é isso que a Bíblia diz! A salvação é de graça. Totalmente grátis. “Deus nos salvou e nos chamou para sermos o Seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o Seu plano e por causa da Sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus…” (II Tm 1: 9).

É apenas pela fé em Jesus Cristo que a recebemos. As obras são decorrentes da salvação e não o motivo dela.

4-) Não se perde a salvação, ou você é ou não é!

Salvação não se perde! Uma vez resgatado por Deus, você pode até se desviar por conservar um coração duro, mas não permanecerá desviado. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.” (Jo 10. 27-29).

5-) Não há segunda oportunidade depois da morte

Alguns, para trazer uma certa esperança às pessoas, pregam que depois da morte ainda haverá chance de sermos salvos e alcançarmos o céu. Assim, muitos ficam tranquilos deixando para mais tarde o assunto salvação. Mas a Bíblia ensina o contrário. É apenas nessa vida que temos a oportunidade de crermos em Jesus Cristo e sermos salvos. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…” (Hb9:27) Ou seja, a morte sela nosso destino.

CONCLUSÃO

Não se engane! Creia em Jesus hoje mesmo e seja um salvo DELE.

Em breve disponibilizaremos a gravação.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.