Skip to content

“Coração agradecido” – Pastora Maria

jan 05 2020

culto_050120

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 01 de janeiro de 2020.

Coração agradecido

Texto Base: (1 Tessalonicenses 5:16-18)

Gratidão é o reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou algum beneficio. Quando temos um coração grato não dependemos de circunstâncias para demonstrar nossa gratidão. A Bíblia nos instrui a sermos gratos em tudo.

“Deem graças ao Senhor porque Ele é bom, e o Seu amor dura para sempre.” (I Crônicas 16: 34)

Isso não quer dizer que seja da vontade de Deus passarmos por todo tipo de circunstâncias ruins e problemas na vida, mas significa que mesmo à face de tudo isso, devemos ser sempre gratos a Ele.

A vontade de Deus é que desenvolvamos um coração de gratidão independente do que esteja acontecendo exteriormente conosco. EX. Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Davi não era perfeito, mas sempre tinha uma atitude de gratidão ao Senhor independente das circunstâncias, essa atitude de Davi alegrava o coração de Deus.

Infelizmente, o que vemos muito nos dias de hoje são pessoas insatisfeitas, ingratas e amarguradas porque algumas coisas não estão saindo conforme o que esperavam.

Deus valoriza nossa submissão genuína, mais do que possamos talvez imaginar.

Como rei, Davi tinha um forte senso de individualidade, mas ele, com prazer submeteu-se ao verdadeiro Rei, o Senhor dos Exércitos.

Mas, se em nós houver um espirito de gratidão em todas as coisas, inclusive nas pequenas, a gratidão em nosso coração fará com que a graça de Deus se manifeste em nossa vida e a nosso favor. Um outro exemplo para nós de alguém que aprendeu a ser grato, mesmo quando as coisas não pareciam favoráveis a ele é Paulo. Em (Filipenses 4: 11,13) ele diz:

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”.
Paulo está dizendo sou agradecido por tudo!

Aprender a viver contente não significa que você vai parar de buscar o que é melhor, não significa que você não vai mais buscar alvos maiores. Apenas significa que enquanto o melhor e o maior não chegam, você é grato por aquilo que você tem, por aquilo que Deus fez chegar à suas mãos _____________________________________________________

E é nessa posição de gratidão que a força e a graça de Deus se manifestam. Paulo pôde confiadamente dizer: “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Independente de…

Eu creio que quando há em nós um coração que exala gratidão, se ativa no reino espiritual a força e a graça de Deus para vencermos no tempo da crise.

Paulo aprendeu e desenvolveu um coração tão grato a ponto de permanecer feliz em toda e qualquer situação, mesmo quando tudo parecia contrário. Ele não dependia das coisas naturais ao seu redor para ser feliz, para ser grato.

Quando expressamos gratidão a Deus inclusive no tempo da adversidade, estamos deixando o egoísmo de lado, estamos deixando de dar prioridade para nosso problema, confundindo assim o nosso inimigo. E estamos dando glória Àquele que verdadeiramente pode nos conduzir em triunfo. (Sl 50:23) diz: “O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará…”

A gratidão ativa a provisão sobrenatural.

Em (Mt 15: 36) Vemos Jesus alimentando mais de quatro mil pessoas com apenas sete pães e alguns peixes. Veja como foi:

“Tomou, (Jesus) os sete pães e os peixes, e, dando graças, partiu, e deu aos discípulos, e estes, ao povo. Todos comeram e se fartaram; e, do que sobejou, recolheram sete cestos cheios. Ora, os que comeram eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.”

Note que Jesus não reclamou daquilo que Ele não tinha. Naturalmente falando. Sete pães e alguns peixes não seria suficiente para alimentar todo aquele povo.

Mas ele foi grato pelo que tinha, por aquilo que Deus fez chegar às suas mãos.

A provisão sobrenatural e os milagres são gerados quando existe uma atmosfera de gratidão.

Dentro desta palavra que o Espirito trouxe hoje primeiro domingo de 2020, como nos analisamos, temos tido um espirito grato? Se não – Você está pronto para mudar o seu ambiente manifestando a sobrenatural de Deus através da sua gratidão? Nunca é tarde para começar.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Para ouvir a gravação do culto, clique em play, no player abaixo!

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.