Skip to content

“Entrega” – Pastora Maria

jan 14 2018

maria_14jan18

Culto ministrado pela pastora Maria, em 14 de janeiro de 2018.

Entrega

Texto Base: (Lucas 10:38,42)

Introdução: Queridos quando fomos chegando ao final de 2017 lá pelo mês de novembro comecei a falar com Deus o que o Senhor tinha para o Seu povo para o novo ano. Qual a palavra rema para 2018? E a palavra que o Espirito deixou bem clara no meu coração é: “ENTREGA”

“Entrega no sentido homem para com Deus”, entrega de NOSSAS vontades, entrega de NOSSOS planos, entrega de NOSSOS sonhos, entrega de NOSSAS vidas na sua totalidade.
Já por várias vezes temos falado sobre entrega, temos pregado sobre esse tema, sobre entregar nossas vidas, nossas lutas, creio que falamos sobre todos os tipos de entrega.

Mas, para esse ano o Senhor quer trazer algo novo para a igreja com a palavra rema “ENTREGA”.

A palavra entrega para a igreja neste ano refere-se a dedicar-se inteiramente ou confiar-se totalmente à guarda de alguém.
Na Bíblia encontramos vários versículos, que citam e mostram atitudes de entrega do ser humano para com Deus:

(Salmos 37: 5) “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele, e Ele tudo fará”.

(Provérbios 16: 3) “Deixe nas mão do SENHOR tudo quanto você fizer e todos os seus planos serão realizados.” (B.V)

(Salmos 55:22) “Entregue os seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará;”

(2 Coríntios 8:5) “E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós pela vontade de Deus. (B.L.H)

Esses versículos são apenas alguns exemplos para a introdução do que O Espírito de Deus vai trazer ao nosso coração agora. E o que o Espírito vai falar ao nosso coração é através de pessoas bem conhecidas nossa.

Marta e Maria, conhecemos em detalhes este momento na vida destas irmãs. Mas talvez não tenhamos dado muita atenção ou valorizado a atitude de Maria, que para dar atenção as palavras de Jesus, DEIXOU TUDO o que estava fazendo só para ouvi-Lo. Ela não DEIXOU TUDO para ouvi-Lo porque estava sem nada para fazer, muito pelo contrário, ela estava muito atarefada com as coisas da casa. Mas, naquele momento ela preferiu o necessário ao urgente, ela ficou com o melhor!
Veja que Marta vendo a atitude da irmã questiona a Jesus:
“O Senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo esse trabalho? Mande que venha me ajudar nos afazeres.”

Jesus então respondeu: “Marta! Marta! Maria escolheu a BOA parte. (Que era ter DEIXADO TUDO para estar aos pês de Jesus, ouvindo a Sua Palavra e conhecendo a Sua vontade). E isso não lhe será tirado”. (Lucas 10:38,42)

Isso é maravilhoso! Maria simplesmente se ENTREGOU. Mas, e hoje em nossas vidas? Será que estamos nos entregando da maneira que agrada a Deus. É o que o Espírito está trazendo para nossos corações para o novo ano em nossas vidas. ENTREGA, ENTREGA TOTAL, é dependência, é necessidade, é permitir que nossas vontades e desejos sejam submetidas pelas vontades e desejos do Pai. É nos dispormos a sermos como um Bebê em suas mãos, um bebê não faz nada sozinho, não se alimenta, não se banha, um bebê não tem capacidade de se cuidar. É isso que o Senhor está nos dizendo, que devemos nos lançar em Suas mãos e dizer cumpra-se em mim o Teu querer, faz em mim a Tua vontade, mas tem que ser de coração e não só de lábios.

Muitas vezes agimos por interesse e entregamos a Deus algumas áreas de nossas vidas, mas as outras queremos cuidar do nosso jeito. Isso não é entrega, isso é ser interesseiro!

Deus nos amou tanto que sem pedirmos, Ele deu Seu bem mais precioso, aquilo que mais amava por nós, JESUS. E como diz a Palavra “Ele escolheu nos amar” temos que saber disso, que fomos chamados por Deus, não fomos nós que escolhemos assim, mas Ele muito antes já tinha um plano elaborado para nossa vida. Basta somente se dispor! Se dispor a sair do seu lugar seguro, do seu conforto, de sua estabilidade, são pessoas assim que Deus procura, dispostas a DEIXAR TUDO para ouvir a Sua voz, fazer a Sua vontade, estar com Ele. Uma entrega total só é feita quando você se dispõe, não só da boca para fora quando fazemos o apelo e você diz ‘Eis-me aqui’, mas sim quando você se dispõe de todo seu ser, corpo, alma, espírito, coração e entendimento.

A entrega total é você se render e confiar a sua vida aos cuidados de Deus. Vivendo, assim, a vontade Dele pra você e deixando que somente Ele te guie. A entrega total é quando você mata a vontade da sua carne para o pecado e abre teu coração para permitir que o Espírito Santo interceda por você com gemidos inexprimíveis. Entrega total é quando você anseia se parecer mais com CRISTO e busca ter o caráter DELE para que todos vejam em você e através de você a Luz de um recomeço, a Esperança de uma nova vida, o amor, a saída, a vida, o CRISTO e a SALVAÇÃO!

CONCLUSÃO: O desejo do coração do PAI e o meu desejo é que você esteja disposto a viver uma vida de entrega total, morrer para você e seu egoísmo e declarar bem alto com toda força que tem… “NÃO SOU EU MAIS QUE VIVO, MAS CRISTO VIVE EM MIM”. (Gálatas 2:20ª)

Que você se entregue totalmente ao Senhor e a Sua vontade, pois como fez MARIA, essa é a melhor escolha que podemos fazer.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Pra. Maria Granado
Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.