Skip to content

“Escrevendo uma nova história” – Pastor Maria

out 29 2017

Culto291217maria

Culto ministrado pelo pastor Maria, em 29 de outubro de 2017.

Escrevendo uma nova história

Texto Base: Atos 3:19

Introdução: Jesus veio ao mundo para ser um renovo em nossas vidas. Para mudar a historia do ser humano Somente em Cristo podemos nos tornar nova criatura.

(II Coríntios 5.17) “Assim se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas já passaram; e tudo se fez novo.”
Quando você pensa que tudo está perdido porque fez tudo errado, Tenho uma boa noticia! Jesus pode e quer mudar sua história. Ele é o único que pode executar a justiça, e te levar a fazer o que é certo. Se tudo que você escreveu em sua história está errado, saiba que Jesus é o “Autor da vida” (Atos 3:15)
Jesus é craque em reescrever histórias, para isso Ele deu sua própria vida. Vamos ver como Jesus nos traz este renovo para reescrever uma nova história.
1- JESUS APAGA O NOSSO PASSADO!
(Colossenses 2.14“tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”.

A primeira coisa que precisamos para reescrever nossa história é apagar o passado.
Contudo! isso é algo impossível para nós humanos. Somente Deus pode fazer isso.
A boa notícia é que o Senhor faz

(Miqueias 7:19) Olha a promessa; “Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”

Quando Jesus perdoa nossos pecados, literalmente apaga o registro de nossa dívida (I João 1:7,9). Quando olhamos para nossa história, muitas vezes vemos que as coisas travam em nossos erros e tropeços. Mas assim como a história da humanidade está dividida em duas partes: a.C. – antes de Cristo e d.C. – depois de Cristo, também a nossa história de vida se divide entre antes e depois Do nosso encontro com Jesus.
Quando Jesus morreu na cruz, “o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38)
É isso que Deus quer fazer em nossa vida, Deus quer rasgar a nossa velha história através de Jesus para reiniciar um novo tempo de uma nova história com Deus

(Gálatas 2.20). “Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim” 

2- DEUS QUER APAGAR O SEU PASSADO E ESCREVER O SEU FUTURO.
(Prov 23.18“Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança”.
O segundo passo para reescrever uma nova história em nossas vidas é desejar começar; e deixar que Cristo reescreva o futuro.
Se você crê e aceita que Jesus apague os seus pecados Ele te dará uma nova chance, {então você está como um caderno limpo, sem páginas escritas e pronto para ser preenchido com uma linda história.}
O Senhor promete que abrirá os caminhos para seus sonhos ( Apoc 21:3,5ª). Pois Jesus é o Caminho, a direção que precisamos para continuar.
Deus também declara que “Há esperança para o teu futuro, diz o SENHOR…” (Jeremias 31.17). Por isso podemos continuar e sonhar que o amanhã será muito melhor.
O seu futuro está nas mãos de Deus! Temos vários testemunhos bíblicos que nos mostram como muitos tiveram suas Histórias de vida transformadas ao encontrarem com Jesus.

1– Uma mulher conhecida como Samaritana, essa mulher tinha um passado de varias tentativas e erros, Já tinha vivido com cinco homens diferentes, e estava errando de novo com um outro homem. Depois que essa mulher teve um encontro com Jesus sua história de vida mudou completamente seus pecados foram perdoados, ela se tornou pregadora das Boas novas. (João 4: 7,29)
2– No livro de (Marcos 5:1,17) temos o relato de um homem totalmente destruído, sua morada diz a Bíblia era no cemitério num sepulcro, a vida dele era um inferno, assim é a pessoa longe de Jesus, sem esperança, sem vida, sem amor próprio, uma pessoa amarga, ressentida. Morreu a paz, a alegria, a família, o equilíbrio emocional, morreram os amigos e tudo que lhe fazia bem.
A chegada de Jesus traz vida ressuscita sonhos restaura a alma limpa de toda imundícia, traz refrigério. Transformação total , alma, corpo e espírito. O encontro deste homem com Jesus devolveu-lhe a família seu equilíbrio e tudo o mais. (V18,20)
3– O terceiro exemplo que deixo para vocês é de um homem que sou admiradora. Antes do encontro com Cristo Saulo depois do encontro com Cristo Paulo. O fim do perseguidor e o inicio do perseguido. O fim do inimigo da fé e o inicio de um dos maiores pregadores da fé. O fim do líder de um grupo fervoroso em perseguir os cristãos e o inicio de um dos maiores defensores do cristianismo que já existiu. O fim do inimigo de Cristo e o nascimento de uma testemunha fiel e entregue a Cristo. (Atos 7; 58,59: 8:1)

CONCLUSÃO: (Jeremias 29: 11,14) “porque Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de faze-los prosperar e não de lhes causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Pra. Maria Granado

Em breve, disponibilizaremos a gravação.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.