Skip to content

“Esculpidos nas mãos de Deus” – Pastor Maria

nov 19 2017

PraMaria191117

Culto ministrado pela pastora Maria, em 19 de novembro de 2017.

Esculpidos nas mãos de Deus

Texto Base: (Isaías 49: 13-16)

Introdução: Não tem como alguém achar que Deus pudesse se esquecer de alguma coisa, quanto mais se esquecer de Seus filhos, pois Ele mesmo diz que nos tem gravados na palma de Suas mãos. O que precisamos é “crer” e “confiar” no que diz Deus.

Jesus dize em (Lucas 18:8b) “Quando Eu, o Messias, voltar quantos que tem fé encontrarei?{B.V} ou [V JFA] “ Quando porém vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?”

Essa é uma grande verdade, se Jesus voltasse hoje, quantos Ele encontraria orando e confiando. O que temos visto nos dias de hoje é um povo crente sem fé, o espírito da duvida do medo tem permeado o coração de muitos filhos de Deus. No coração daqueles que creem em Deus sempre existe uma canção de fé como lemos em Isaias. (v. 13)

Entretanto, ao mesmo tempo em que a fé nas promessas de Deus é celebrada por muitos, é possível encontrar também reclamações como também lemos em Isaías (v.14) .

O que se vê muito nos dias de hoje nas pessoas é uma mescla de crença com incredulidade.  A Bíblia diz: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” (Hb.11:6)

COMO DEUS VÊ SEU POVO!

(V. 15, 16) Como uma criança sendo amamentada e totalmente dependente Dele. Deus lhes dá duas verdades para que acreditem. (Pode uma mãe esquecer…,Embora ela possa esquecê-lo,..)  Deus nunca se esquece de Seus filhos. O nome de Seus filhos está escrito em Suas mãos. O termo “escrito” no hebraico é “esculpido”, indicando permanência.

O QUE DEUS ESPERA QUANDO NOS MOSTRA SUAS VERDADES?

Deus espera de nós uma atitude de “fé”.
Você pode acreditar em muitas coisas e ao mesmo tempo não confiar nelas.
Você pode acreditar que um avião pode decolar e já viu isso muitas vezes, mas lhe falta coragem para entrar em um.

Você crê que Deus o ama, mas pode não estar confiando no seu amor.

DEUS NOS CHAMA PARA CRER E “CONFIAR” NAS SUAS VERDADES:

A Bíblia diz no (Salmo 125:1 B.V): “Quem confia no SENHOR é firme como o Monte Sião! Nada é capaz de derrubar essas pessoas.”.

Confiar é o próximo passo depois de crer.  A confiança é o que torna a sua fé completa. Carlos Drummond de Andrade disse: “A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.”

A FÉ NÃO TEM A LÓGICA HUMANA COMO BASE.

– Jesus disse (Mateus 4:4): “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” . Jesus está dizendo que o natural não pode satisfazer todas as nossas necessidades e que precisamos do sobrenatural que vem da Palavra que sai da boca de Deus.

NOSSAS PALAVRAS E A PALAVRA DE DEUS.

Nossas palavras são carregadas com um espírito lógico ou racional, mas a Palavra que sai da boca de Deus, nos traz o Espírito e a vida elevada. Jesus disse (João 6:63 NTLH): “O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.”

As palavras humanas dão algum consolo, mas a Palavra de Deus dá equilíbrio, força, poder. A Palavra de Deus sempre nos faz levantar para lutar!  nos tirando da condição caótica em que muitas vezes nos encontramos!

NÓS PRECISAMOS DA PALAVRA E DO ESPÍRITO DE DEUS.

Lembre-se de como Deus tirou está terra do caos em que estava (Gn 1:1-3)

Foi por meio do poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus que tudo foi feito.

>>>

Queridos!  Eu não conheço a sua escuridão, só você a conhece. Só você conhece a profundidade de seus medos, suas tristezas, suas lutas. MAS! há uma coisa que eu conheço e muito bem: o amor de Deus!  O poder que Ele tem para levantar pessoas que estão caídas ou destruídas.

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (Jo 11:25 RC)

A palavra “crer” aqui significa “estar vivendo com fé e confiança “Nele””

COMO PODE ALGO MORTO VOLTAR A VIVER?

Quando Jesus pronuncia Sua Palavra de Espírito e Vida, nem mesmo a morte, a destruição, ou medo podem detê-la! “Eu vim para que tenham vida, e vida abundante.”

Só você pode! Somente a sua vontade pode deter o que Deus pode fazer por você em Cristo Jesus!

CONCLUSÃO

O resultado da ação do Espírito Santo e da Palavra de Deus em nós é:
Quando Deus por meio do Seu Espírito e de Sua Palavra restaura algo que estava morto ou destruído, é impossível não haver canções nos céus, como lemos em (Isaías 49:13)

“CANTEM DE ALEGRIA, Ó CÉUS, ALEGRE-SE, Ó TERRA! VOCÊS, MONTANHAS, COMECEM A CANTAR PORQUE O SENHOR CONSOLOU O SEU POVO E DOS SEUS AFLITOS SE COMPADECERÁ.”  

Fuja do espírito de incredulidade, do medo e da amargura que muitas vezes o inimigo quer lhe impor. Creia dê um passo de fé, ouse confiar! “Coloque a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.” (Sl. 37:5 NTLH)

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Pra. Maria Granado

Em breve, disponibilizaremos a gravação.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.