Skip to content

“Identificando o inimigo” – Pastora Maria

nov 29 2020

vitrine-site-1806x635_2911

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 29 de novembro de 2020.

Identificando o inimigo

Texto base: I Pedro 5:8-9

INTRODUÇÃO

Quero fazer duas leituras muito importante, vamos ver quem era o “Diabo” antes de se tornar o que é “Satanás”.

(Isaías 14: 12,16) O que Deus esta falando através do profeta é em relação ao rei da Babilônia mostrar como o Diabo usa pessoas.

(Ezequiel 28: 11,19) Nesta passagem Bíblica Deus através do profeta revela como criou o querubim ungido, “Lúcifer” ele foi criado para ser protetor. E se tornou inimigo de Deus por consequência inimigo dos homens. (Ele nos odeia, por Deus nos fazer à Sua imagem e semelhança).

Não devemos esquecer-nos sequer por um momento de que temos um adversário que está sempre buscando oportunidade para nos atacar.

Estamos em um combate ferrenho, lutando contra o Diabo, contra poderes malignos e contra os principados das trevas.

Esse combate não é natural: não ocorre apenas no mundo físico, e tão pouco é um combate mental. Estamos envolvidos em um intenso conflito espiritual.

Somos advertidos a permanecer alerta, atentos a qualquer sinal do inimigo que pode estar espreitando em redor.

(Ef 6:12) “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.

Precisamos aprender a reconhecer Satanás como nosso adversário, ele é espirito, e age usando pessoas contra nós. Ele é enganador. (Como enganou Eva no paraíso usando o corpo de uma serpente).

O adversário usou pessoas para se oporem a Jesus e ataca-lo, quando o mestre nasceu, o Diabo operando na vida de Herodes tentou matar o menino, por isso o rei ordenou que todos os bebês do sexo masculino de até dois anos de idade fossem executados. (Mt 2:16) “Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos”. 

Quando Jesus ensinava nas sinagogas os lideres judeus se opunham a Ele. Aqueles homens, porém, não eram seus adversários, tampouco os soldados romanos que o açoitaram ridicularizaram –no e pregaram-no na cruz. Nem mesmo Judas, Herodes ou Pilatos o eram. O seu verdadeiro opositor era Satanás, que agia através daquelas pessoas.

Uma das principais atividades do Diabo nesta terra é lutar contra o povo que ama a Deus e a Seu filho Jesus Cristo, e é contra tudo que seja justo e santo.

O Diabo tem ciúmes do ser humano porque Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, ele não se conforma com isso, ele sempre vai tentar nos atrapalhar na nossa caminhada espiritual.

Precisamos ficar atentos, não devemos lutar e nem criar inimizade com pessoas, situações que o inimigo usa para nos afrontar, temos sim e que identificar e detonar o Diabo.

(Mt 16:23) “Ele, porem, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escanda-lo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”. 

(Ef 6:12) “Porque não temos que lutar contra carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.

Temos que aprender que essa guerra não é na carne de pessoa para pessoa, mas sim espiritual, não esqueça o Diabo é um ser espiritual e tem os poderes que tinha quando foi criado só que quando Deus o criou o criou perfeito, como vimos nas leituras que fizemos no inicio Deus o criou, “querubim ungido”.

Deus o fez anjo protetor ele tinha poderes, com isso cresceu o seu eu , a inveja o desejo maligno que ele impôs dentro dele para ser igual a Deus, que o tornou no que é hoje, mal, repugnante.

Temos que reconhecer o Diabo como nosso ADVERSÁRIO (1 Tm 4:1,2) “Mas o Espirito expressamente diz que nos últimos tempos apostataram da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. (O que temos visto nos dias de hoje) Precisamos resistir a ele “O DIABO” por meio da oração e do jejum, conservando nossa vida sempre em obediência ao Senhor Jesus Cristo. Só assim anularemos a força dos espíritos malignos que opera neste mundo.

(1João 4:4) “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

 

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.