Skip to content

“Libertação” – Pastora Maria

nov 21 2021

Vitrine Site

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 21 de novembro de 2021.

Libertação

Texto base: (Lucas 10:19)Escutem! Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo.”.


INTRODUÇÃO:

Alguma vez já se perguntou o por que da sua existência neste mundo e qual é o propósito da vida humana?

Independente que tipo de pessoa sejamos  ou quais são nossos  objetivos, há certas  coisas que os seres humanos sabem, concordam, mas não entendem. Sabe o que é? Os seres humanos são, e sempre serão, aprisionados pela insatisfação. Sinônimo= Chateado, inquieto, irrealizado, triste, inconformado etc.

O dinheiro não pode satisfazer. A educação não pode satisfazer. O prazer não pode satisfazer. O sucesso não pode satisfazer. O casamento não satisfaz. Ganhar na loteria não satisfaz, sempre preso a algo que falta .

POR QUE SERÁ?  Porque só o plano perfeito de Deus em Cristo Jesus pode satisfazer o ser humano veja; O ser humano foi criado a imagem de Deus certo? (Gn 1:26) “Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” Deus criou o ser humano de modo diferente de toda a Sua criação. Ele criou o ser humano à Sua própria imagem.

(Uma luva é feita semelhante a uma mão com o propósito de conter, envolver a mão.  É dessa maneira, queridos, o ser humano foi criado à imagem de Deus, com o propósito de conter Deus.}

(João 14:1) “Não perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.”.

(João 16,17) “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,  o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.”.

(Rm 9: 23,24) “Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória, ou seja, a nós, a quem chamou…!”.

Nós somos os vasos Deus e Ele quer ser o conteúdo que enche o vaso.

Entendemos então o por que,  nem conhecimento, riquezas, sexo, realizações pessoais podem satisfazer o ser humano, porque fomos criados para conter Deus.

Sendo o ser humano criado à semelhança de Deus, Ele possui uma natureza benigna que corresponde a natureza de Deus.

Porém, entra em ação alguém que a Palavra de Deus descreve como inimigo (1 Pedro 1:5) “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.”  A Bíblia descreve Satanás como o inimigo, acusador, ladrão adversário, pai da mentira, príncipe da maldade, etc. Ele é inteligente e fará de tudo para nos afastar de Deus.

E não pense que seus ataques são da forma que você imagina, uma figura feia, com chifres e um tridente . Ele é esperto, seus ataques  são sutis, astutos. (2 Cor 11:14b) “pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” Jesus alerta: “Sejam sóbrios e vigiem.”

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, a intenção do Diabo e nos levar a manchar essa imagem de Deus em nós. (Luva que cai na sarjeta…)

Ele então usa de suas artimanhas para nos levar ao pecado, e o pecado habitando no homem o torna incapaz de cumprir suas intenções benignas.

O pecado amorteceu o espírito do ser humano “…Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,”

O pecado separou o ser humano do seu Criador (Isaías 59:2) “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.”

 

Só em Cristo a libertação,  pois Ele foi enviado por Deus ao mundo para trazer solução para os problemas  da humanidade e libertá-los das garras do Diabo. (Isaías 1:16) “LAVEM-SE! LIMPEM-SE!”

(Tiago 4:8) “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”

 

CONCLUSÃO:

O que tem te roubado a liberdade, o que está prendendo você, impedindo você de viver uma vida plena que Jesus prometeu a quem crer Nele.

Em  (João 8:31,32) Jesus nos mostrou o caminho para a liberdade. Veja e tome posse da sua LIBERDADE  “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.”.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

https://youtu.be/Lq6Ad8xYzd4

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.