Skip to content

“O grande amor de Deus” – Pastora Maria

dez 16 2018

161218

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 16 de dezembro de 2018.

O grande amor de Deus

Texto Base: (João 3:16)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho, seu único, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado a morte; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.”

Introdução

Ousadia é a qualidade daquele que é intrépido, aguerrido, corajoso, destemido, impetuoso, valente, corajoso e resoluto.

Somente alguém que ama com tanta grandiosidade é destemido o suficiente para oferecer o melhor que ele tem para quem não merece. Esse é o GRANDE AMOR de Deus por mim e por você!

O texto que lemos é uma declaração profunda do ousado grande amor de Deus pela humanidade.

João diz: “Porque Deus amou…”

A fonte desse grande amor é o próprio Deus. O amor de Deus é eterno, incondicional e perseverante. A iniciativa de amar de forma ousada foi do próprio Deus. Ele nos amou quando éramos seus inimigos.

Ele nos amou apesar de sermos pecadores. Ele ama, simplesmente ama! porque é da sua natureza amar. Deus é amor. A Bíblia diz: (1 João 4:8) “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”

O grande amor de Deus é extensivo a toda a humanidade, todas as raças, tribos, povos e nações. Deus não faz acepção de pessoas. Ele ama o pobre e o rico, o doutor e analfabeto, o jovem e o idoso, o religioso e o ateu. Não havia nada e nem ninguém neste mundo que fosse digno do grande amor de Deus.

Sabe o que é interessante entender é que a ênfase: não é que Deus seja capaz de amar um mundo tão grande, mas capaz de amar um mundo tão mal.

Deus ama quem não é amável. Deus ama apesar de ser rejeitado. E é por isso que o amor de Deus é incondicional.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira…”

O grande amor de Deus não pode ser traduzido em palavras. Ele amou por compaixão e misericórdia. Ele amou de forma sacrificial. Deus o amou antes mesmo de você nascer.

Antes que a terra desse o seu primeiro fruto, Deus lá havia derramado seu coração sobre você e eu.

Ele amou você na eternidade. Planejou você. Pensou em você. Deus estava lá formando você no ventre de sua mãe. Viu seus primeiros batimentos cardíacos. Viu quando você respirou pela primeira vez.

Ele conhece cada pensamento, cada palavra, cada desejo, cada sussurro da sua alma. Ele nunca vai desistir de amar você.

Ele não abre mão de você. Seu grande amor é deliberado. Ele decidiu amá-lo e o escolheu para ele.

É comprovadamente impossível descrever a intensidade do grande amor de Deus por você.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito…”

Quem muito ama, muito dá. Amor que não se sacrifica é apenas uma simulação de amor.

Jesus Cristo é dádiva de Deus Pai, a um mundo pecador e mau. Jesus Cristo é o pão do céu para um mundo faminto, é a água para os sedentos.

Deus nos deu Seu melhor; deu-nos seu Filho, deu-nos a si mesmo. Deus não nos amou porque Cristo morreu por nós; Cristo morreu por nós porque Deus nos amou com ousadia.

O amor de Deus é a causa, a cruz é a consequência. A dádiva de Jesus foi um ato permanente de Deus. Ele nunca retrocedeu, mesmo vendo o sofrimento do seu filho.

Deus deu e continua dando o seu filho a tantos quanto o aceitarem. O Deus que ama com tanta intensidade quer dar a você a vida eterna.

É a mesma vida que O próprio Deus tem; Vida abundante, Vida plena, Vida de paz, Vida eterna.

É uma Vida de festa que nunca acaba, no melhor lugar, com a melhor companhia, com as melhores roupas, com as melhores iguarias e com as melhores músicas.

E o melhor de tudo, você toma posse dessa vida eterna no exato momento em que você crê no Filho único de Deus, que é a demonstração do seu grande amor.

A Bíblia diz: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna…” (João 3.36)

Conclusão

Quem ama tem prazer em expressar o seu amor, e Deus expressou Seu grande amor por quando nos deu Seu melhor Seu único Filho Jesus O Cristo.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Em breve disponibilizaremos o áudio da ministração.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.