Skip to content

“O Maior revelador de FAKE NEWS” – Pastora Maria

set 26 2021

Vitrine Site

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 26 de setembro de 2021.

O Maior revelador de FAKE NEWS

Texto base: João 8:44

“Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.”

 

INTRODUÇÃO:

As noticias falsas, ou fake news, como dizem nos dias de hoje, não é privilégio dos tempos de hoje. Veja, o começo de tudo se deu quando Deus crio o Jardim do Éden, um conhecido obstinado falso editor, quem é?

Ele mesmo o Diabo pai da mentira, foi ele quem deu a falsa noticia a Eva que levou a Adão que transgredir as ordens do Senhor não era pecado. o que o inimigo queria era noticiar a mentira de que Deus não se importava que o Éden fosse contaminado pela desobediência e pela rebeldia do ser humano. Glória Deus que não desistiu de salvar o ser humano.

 

Enquanto Jesus manifesta e nos leva a verdade, (14:6 / 8:31c) “Eu sou o caminho a verdade e a vida, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

 

Satanás ao contrario quer nos levar a mentira e ao, engano “Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.”

 

Ao longo da existência humana, o objetivo do inimigo tem sido impedir que o seres humanos conheça a verdade. Como “deus deste mundo” ele tem a capacidade de cegar a mente das pessoas para que não vejam a verdade.

 

O Diabo usa duas estratégias básicas para ludibriar até mesmo os filhos de Deus, uma delas é levá-los a afastarem-se da verdade. Entretanto, a principal estratégia de Satanás é perverter a verdade, e esquema que ele usa não tem aparência de mal e sim disfarçar o mal para que aparente ser bom, disfarçando o erro para fazê-lo semelhante à verdade.

 

O inimigo de nossas almas é astuto e muitas vezes nos leva a ter atitudes erradas como se fosse certa.

Sabe aquela estorinha que se contarmos uma mentira várias vezes ela acaba se tornando como uma verdade para as pessoas. Isso é uma grande verdade.

 

Essas mentiras prejudica o nosso relacionamento com Deus, e com as pessoas. É preciso conhecer essas mentiras e não as aceitar de forma alguma.

 

Embora alguns achem mais cômodo viver algumas mentiras como se fosse verdade, no entanto digo a você o poder destruidor da mentira sempre aparecerá mais cedo ou mais tarde.

 

Por isso é muito melhor rejeitar a mentira o quanto antes e construir a nossa vida com Deus sobre os alicerces da verdade.

Vamos ver alguns ex das mentiras que parecem verdade!

  1. Deus me aceita como eu sou = Essa mentira é dita por nós e nos púlpitos.

Queridos vamos entender: Se Deus nos aceitasse como somos não teria motivo nenhum para Deus levar Jesus Cristo a morrer numa cruz para transformar a nossa vida.

 

A verdade é que Deus nos chama como nós somos (pecadores) para nos transformar conforme é o desejo Dele e, dessa forma, não seremos mais como éramos. “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.

Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”

 

Nossa vida fica vazia sem viver a novidade da vida de Cristo em nós a cada manhã, você busca, mas não sabe o que quer receber.

Quem pensa que Deus o aceita como é, nunca muda, se Deus me aceita assim, então posso ser assim sempre. Crer nessa mentira enganosa do Diabo fará com que você nunca prove a liberdade em Deus.

 

  1. Bênçãos são só as coisas boas que Deus dá.

Essa realmente é terrível pois quando não recebemos como queremos acontece o que o Diabo gosta ficamos chateados com Deus pois Ele não fez como eu queria.

(Sl 119:71,72) “Foi bom que eu tivesse sido castigado, pois assim aprendi os teus mandamentos. Atua lei vale muito mais para mim do que toda riqueza do mundo.” Os “não” que recebemos para quem crê sempre traz crescimento…

 

  1. Sabe quando você acha que amor não existe – outra mentira do inimigo.

Deus ama você sempre te amou e sempre te amará e esse é o melhor amor que alguém pode desejar pois é verdadeiro. (Jo 4:9) “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.” {Quando eu e minha casa enfrentávamos

um momento muito difícil o inimigo com suas mentiras e engano, tomando proveito da situação, começou a querer me enganar ….} Mas o cuidado de Deus o Seu amor me levou a compreender o quanto eu era amada.

(Is 49:15) “Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda amamenta, a ponto de não se compadecer do filho do seu ventre? Mas ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerei de ti.”

(Isaias 54:5,6ª) “Pois o teu Criador é o teu marido, o Seu nome é Senhor dos Exércitos, e o Santo de Israel é o teu Redentor; Ele é chamado o Deus de toda a terra. Porque Ele te chamou como a mulher desamparada e triste de espirito;”

 

CONCLUSÃO:

O Diabo continua sendo maior editor dos enganos e as mentiras nos nossos dias, para tirar o nosso foco das verdades da Palavra, tentando trazer o errado como certo, cuidado nem tudo que reluz é ouro.

Há muito engano, muitos que proclamam o nome de Deus em vão através de:

Musicas, pregações, profecias, ideologias principalmente na interpretação da Palavra de Deus.

 

Precisamos apenas olhar para Jesus Cristo, a única fonte das notícias dignas de toda credibilidade e o maior revelador de FAKE NEWS de todas as eras.

Filhinhos, vós sois de Deus e já tendes vencido os falsos profetas, pois aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo.”

 

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=2CChzMGB7R4

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.