Skip to content

“O significado do Natal” – Pastora Maria

dez 24 2017

Culto241217maria

Culto ministrado pela pastora Maria, em 24 de dezembro de 2017.

O significado do Natal

Texto Base: (Lucas 2:11)

Introdução: Bem, eu creio que não há melhor maneira do que esta: (João 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

(Lucas 2:11) “Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Salvador”

Queridos, ninguém pode superar o que Deus fez. Ninguém pode dar um presente maior do que Deus já nos deu. Natal significa um monte de coisas para um monte de pessoas diferentes. Para alguns:

– Um tempo de compras e gastos
– Um tempo de beber e farrear
– Um tempo de viagem e entretenimento.
– Um tempo de dar e receber pressentes.

Mas, qual é o verdadeiro significado do Natal? Que mensagem deveria transmitir a cada um de nós?

Bom! Para mim, o Natal é: “Um tempo de trazer a memória o grande amor de Deus”“Porque Deus amou…”
A lembrança do grande amor que Deus teve para todos e cada um de nós. Ele nos amou tanto, que Ele não poupou Seu Filho único para que pudéssemos ser salvos. Trazer á memória a Sua maneira simples de viver. Seus ensinamentos. Seus milagres. Suas palavras proféticas. Sua morte através da cruz. Sua ressurreição.

Para mim, o Natal é: “Demonstrar Amor”. “Amem-se uns aos outros…” (Rm 12:10)
As pessoas fazem um esforço especial para serem um pouco mais bondosas, um pouco mais atenciosas com os outros, e um pouco mais generosas na época do Natal.

Para mim, o Natal é: “Um tempo de dar”. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU…”
O amor não pode olhar com indiferença os famintos, e doentes, e os solitários, as almas perdidas deste mundo. O amor deve dar.
Deus deu tudo o que tinha de melhor. Ele deu o Seu Filho unigênito. Este dom foi dado gratuitamente, amor dado, dado graciosamente para todos nós, que éramos pecadores indignos.
Cristo participou de nossa natureza humana para que pudéssemos receber a Sua natureza divina. Dia a dia, aqueles que O recebem estão sendo transformados em Sua imagem, até que todos cheguem à plena estatura de filhos aperfeiçoados de Deus, lavado no sangue do Cordeiro.

Para mim, o Natal é: “Um tempo de perdoar”.
Deus estava disposto a nos perdoar. Ele estava disposto a mostrar misericórdia a um mundo pecaminoso e perdido, morto em nossos pecados. E nós possuímos Seu espírito de perdão?
(Efésios 4: 32) “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. ”

Para mim, o Natal é: “Um tempo de mudança”.
O Cristo do Natal nos faz novas criaturas. Tudo se fez novo para nós. Temos novas metas, novas ideias, nova direção, uma nova esperança. Cristo muda as pessoas para melhor.
(2 Cor 5:17) “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas.”

Para mim, o Natal é: “Um tempo de alegria”.
Alegria na graça imerecida de Deus. Alegria na liberação de perdão. Alegria em uma nova vida com uma nova missão.
(Fp 4:4) “Alegrai-vos sempre no Senhor, e digo outra vez: Alegrai-vos no Senhor. ”

Conclusão:
Eu compartilhei com vocês esta mensagem, o que o Natal significa para mim. Pense o que o NATAL, a vinda do Salvador significa para você!
Vamos sim festejar o nosso NATAL com mesa farta, com nossa família reunida. E que todos possam ter recebido o seu melhor presente:

JESUS O CRISTO”, Senhor e Salvador.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Pra. Maria Granado

Em breve, disponibilizaremos a gravação.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.