Skip to content

“Qual a sentença? Vida ou morte?” – Pastora Maria

maio 05 2018

pra_maria_060518

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 06 de maio de 2018.

Qual a sentença? Vida ou morte?

Texto Base: (Isaías 38: 1,9)

Introdução:

O profeta Isaías foi enviado ao rei Ezequias com uma mensagem chocante, de morte. Isaías vai até o rei e lhe entrega a mensagem da parte de Deus. Ezequias Deus manda te dizer que é para você colocar sua vida em ordem porque você vai morrer. O profeta entrega a mensagem e vai embora com sua missão cumprida.

Não é fácil ser “PROFETA” de Deus.

O profeta deve se render ao senhorio de Deus. O verdadeiro “PROFETA” não fica se achando superior.
Ele é simplesmente um servo porta-voz da parte de Deus, para orientar, corrigir, presentear, exortar ou para dar a palavra de condenação.

Nos dias de hoje os “ditos profetas” estão sempre com as mãos cheias de prêmios. As mensagens sempre são generosas de acordo com a vontade humana.
Nos tempos de Isaías a coisa era bem diferente, a vida do profeta estava sempre ameaçada em razão de serem verdadeiros ao transmitirem o recado de Deus. COMO ESTE que acabamos de fazer a leitura em (Is 38: 1,9).
A profecia era “Ei, Rei! você vai morrer”

Isaías não fez “média” com o rei. Não ficou usando seus argumentos e nem paparicando ou falando sobre as coisas que o rei mais estimava. O profeta falou a verdade que Deus determinou. “Diz para Ezequias acertar a vida porque vai morrer” Hoje, a verdadeira profecia que Deus deixou para a humanidade está escrita em Seu Testamento a “BÍBLIA”. Me permita fazer um parênteses aqui!
(DEUS NÃO DÁ AO SEU PROFETA A LIBERDADE DE ESCOLHER OS ARGUMENTOS DE SUA PALAVRA, A MENSAGEM TEM QUE SER ENTREGUE COMO DEUS MANDA!)
(Lucas 3: 3 , 7-9, 15-20)

Não é fácil ser profeta verdadeiro nos dias de hoje! Mas vamos continuar a Palavra que vem direto de Deus, queiram ou não. Para que tenhamos que ouvir da boca de Jesus. (Mt 7:23) “Então Eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim vocês que só fazem o mal””.

Voltemos à mensagem:
O rei ouviu a voz do profeta em silencio e não houve nenhum questionamento ao profeta por parte do rei Ezequias.
(Ele sabia da veracidade da palavra do profeta fiel pois, conhecia a sua vida.)

O rei teve uma atitude sabia diante da notícia “fúnebre”. Assustado, claro, mas sem desesperar-se, Ezequias o que todo cristão verdadeiro pode fazer! Parte para a busca de escape da mensagem do profeta, que sabe ser verdadeira. Sozinho, ele se fecha em seus aposentos e clama ao Todo-Poderoso em oração. “Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.” (Is 38. 2-3).

É importante você saber que Ezequias não buscou a Deus somente neste momento de aflição. O rei, de acordo com seu histórico, buscava a Deus constantemente durante toda a sua vida. Era temente e obediente a Deus. (II Rs 18. 5-7).

DEUS MUDOU SEU PLANO COM EZEQUIAS.

Reformula-se a profecia.
Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. (Is 38:4 5) Deus pode diminuir o tempo de vida e pode multiplicar os anos das pessoas, segundo seus propósitos.

A prova da cura do rei Ezequias Deus fez uso de uma senha, um sinal inédito:
“O Senhor Deus lhe dará um sinal para provar que vai cumprir a Sua promessa. Na escadaria feita pelo Rei Acaz, o Senhor fará com que a sombra volte dez degraus. E a sombra voltou dez degraus”. (Is 38:7,8)
O fato predito ocorreu: Assim, recuou o sol dez graus pelos graus que já tinha andado.

A “fórmula” para a vida de comunhão com Deus é:
Ter paz e uma consciência tranquila e isso só obtemos guando nos arrependemos dos pecados e passamos a viver por fé em sua graça e misericórdia.

A vontade de Deus sempre é que o pecador se arrependa e se converta. O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. “Arrependei-vos e crede no evangelho.” (Mc 1: 5).

Conclusão

A soberania de Deus não sofre ranhuras quando Ele muda seus planos. Seu amor sempre vai nos surpreender. Ninguém poderá reclamar ou questionar a perda de sua alma com Deus;

Ele nunca permite que alguém morra sem antes ter tido a oportunidade de crer nEle e obedecer a Ele. E hoje Ele está nos dando mais uma chance de mudarmos a nossa história, como com Ezequias a sentença era “MORTE”. Mas em “CRISTO PODEMOS TER UMA NOVA VIDA”

Em breve disponibilizaremos a gravação.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.