Skip to content

“Sendo atraído” – Pastora Maria

jun 16 2019

pr-maria-160619

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 16 de junho de 2019.

Sendo atraído

Texto Base: (João 12:27,32)

Introdução:

Queridos creio que será redundante, mas sempre é bom dizer que estamos vivendo tempos muito difíceis.

Nestes últimos dias ficamos aterrorizados com tudo que vimos e ouvimos através dos meios de comunicações, além das loucas notícias sobre a nossa política, vimos aí o assassinato do ator Rafael e seus pais, o menino que foi assassinado pela própria mãe e sua companheira etc. Olha o que diz a Palavra de Deus em relação a tudo isso: (2 Tm 3:1,5)

Por isso temos uma ordem do próprio Senhor através do Apóstolo Paulo; (2 Tm 4:1,2)

O que vemos hoje, são pessoas correndo de um lado para o outro buscando algo.

Talvez, seja um sentido para a vida, um propósito, uma resposta. Porém, muitas vezes, recebem apenas o quê? Desilusão.

A vida só é vida no momento em que Deus entra em nossa história.

No evangelho de João (12:32) Jesus Cristo faz uma declaração que você nunca poderá se esquecer. Ele diz assim: “E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim”. Essa promessa é para todos que receberem Jesus como Senhor e Salvador.

Há quase dois mil anos, Cristo foi levantado na cruz.

No alto daquele monte chamado Gólgota, lá estava Ele na cruz.

O castigo que devia vir sobre mim veio sobre Jesus.

O amor, a compaixão, a misericórdia, o carinho e o propósito que Ele, Jesus tem para a sua vida.

É difícil expressar em palavras humanas o quanto Jesus te ama, o quanto Ele se importa com você e deseja ver a sua história totalmente transformada.

Satanás, contudo, te atrai com mentiras. Muitas vezes, ele te atrai dizendo assim: “Ah, se você tiver muito dinheiro. Ah, se você for reconhecido. Ah, se fosse mais bonito. Ah, se você tiver isso e aquilo outro…, a sua vida será plena”. Satanás é um enganador, mentiroso, usurpador, traiçoeiro, e o desejo dele é matar, roubar e destruir!

Jesus, pelo contrário, é verdadeiro. Ele disse assim: “Eu sou o caminho, Eu sou a verdade, Eu sou a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. (João 14:6)

Jesus Cristo te atrai para a vida, e a vida que Jesus tem para você começa com Ele lhe ofertando a dadiva do perdão e da vida abundante (Mt 11:28,30) “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve”.

Jesus atrai de um modo diferente, Ele não nos atrai para uma religião ou uma igreja, não nos atrai apenas para resolver um problema temporário.

Com Jesus é diferente. Quando somos atraído e vamos ao Seu encontro temos tudo, queridos, fora de Jesus, a vida nunca é vida.

CONCLUSÃO:

E o que você tem feito com a sua vida? O diabo tem enganado você?

Sabe, hoje você pode ter um recomeço na sua história. Quer saber como? Se deixando ser atraído por Jesus, pois Ele te abraça, te beija, te perdoa, te restaura e faz de você uma nova criatura.

E isso pode acontecer agora, se, num ato de fé, você recebê-Lo como Senhor e Salvador da sua vida.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.