Skip to content

“Uma família abençoada e feliz” – Pastora Maria

mar 31 2019

310319

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 31 de março de 2019.

Uma família abençoada e feliz

Texto Base: (Salmos 128)

Introdução:

Este é um SALMO de romagem. Era entoado nos momentos de peregrinação para a cidade Santa. Cantando pelas estradas se podia refletir melhor sobre as bênçãos incontáveis que Deus derrama sobre seu povo.

Foi escrito por Salomão, filho de Davi. Salomão Foi rei, rico e sábio. Viveu momentos interessantes: abençoado por Deus com paz no seu reinado, sem conflitos violentos em sua família, conhecido por sua sabedoria e riqueza. Ele construiu o templo do Senhor na cidade de Jerusalém.

Quando observou e viu tudo que havia feito por suas mãos, ele concluiu que Deus sempre esteve na direção de tudo. Reconheceu que que só era sábio, rico e bem sucedido porque Deus o abençoava e ele estava com Deus. Mas há algo que me chamou a atenção; segundo ele mesmo narra no livro de Eclesiastes, quando ficou entregue a si mesmo, cometeu pecados e entristeceu-se.

Quando voltou-se ao Senhor descobriu que viver com Deus é a melhor coisa que o homem pode fazer.

Entenda isso, que sem Deus não somos nada.

Quero encerrar este mês da família deixando uma palavra de bênçãos para cada família.

Quem não deseja ter uma família feliz e abençoada e, consequentemente, ser abençoado e feliz? Creio que esse é um dos maiores desejos de todo ser humano. Isso porque uma família assim faz parte da realização pessoal de qualquer pessoa. Ninguém deseja uma família infeliz e distante das bênçãos de Deus. Como também ninguém deseja ser infeliz .

A boa notícia é que a Bíblia nos ensina duas atitudes importantíssimas, que nos indicam o caminho de como ter essa sonhada família.( e tenha certeza funciona e só pó -lá em pratica)

Mas antes de sabermos quais são essas duas atitudes, vejamos algumas bênçãos que a Bíblia aponta na vida da pessoa que coloca em prática esses dois segredos que veremos daqui a pouco:

1-( Salmos 128:2 a) = “Pois comerás do trabalho de tuas mãos …” _É alguém que vê os resultados positivos de seu trabalho.

2-( V.2b) =…“feliz serás …” _É alguém que experimenta verdadeiramente a felicidade.

3-(V.2c) = “…e te ira bem” _ É alguém bem sucedido nos seus empreendimentos

4-( V.3 a) = “A tua mulher será como a videira frutífera ao lados de tua casa;” _ É alguém que tem uma esposa companheira, amiga, amável.

5-( V.3b) = “os teus filhos, como plantas de Oliveira, a roda de tua mesa.” _É alguém que tem filhos obedientes, fortes e saudáveis.

Queridos , ter tudo isso é um sonho, não é verdade? Mas é um sonho possível de acordo com a Bíblia Sagrada! A promessa vem de Deus e para que se realize depende de cada um de nós.

Vou revelar agora as DUAS ATITUDES para termos essa família abençoada e feliz:

Vamos ao começo do (Salmos 128: 1)

1- “BEM-AVENTURADO AQUELE QUE TEME AO SENHOR…”

A primeira atitude nossa tem a ver com a forma de como tratamos Deus em nossa vida.

Temer a Deus é, amá-Lo sobre todas as coisas, de todo o coração, com todas as forças;

É colocá-Lo como prioridade em nossa vida, é conhecê-Lo dia após dia numa comunhão constante.

Esse respeito e essa comunhão com Deus é um segredo que nem todos

conhecem em suas vidas.

O temor a Deus não se constrói do dia para noite. Precisamos investir nisso.

Nosso relacionamento com o Senhor precisa ser nutrido todos os dias para que se torne forte e saudável, precisamos criar intimidade com nosso Pai Celestial, esse é o Temor que agrada a Deus e permite que todas as bênçãos velha sobre nós e nossa família

2- “BEM AVENTURADO (…) ANDA NOS SEUS CAMINHOS”

A segunda atitude tem a ver com a forma como nos portamos diante de Deus e diante dos homens.

Deus nos deixou diretrizes claras sobre como devemos agir, sobre o que devemos ou não devemos fazer. Tudo isso está na Bíblia Sagrada. Ou seja, para ter uma família abençoada devemos ser obedientes a Deus e levar a nossa família também por esse caminho.

E para sermos obedientes a Deus e andarmos em Seus caminhos precisamos conhecê-los, o que nos leva a pensar que deverá haver da nossa parte investimento de tempo, de vontade, de renuncia para conhecermos e praticarmos a vontade de Deus.

Não é mágica, não é do dia para noite. É investimento de uma vida toda, é ação e querer ser e fazer nossa família feliz .

Apesar de serem atitudes relativamente simples de se compreender, praticá-los não é algo tão simples assim. Cabe a cada um de nós buscarmos o ideal de sermos filhos fieis a Deus e sermos e termos uma família abençoada e feliz!

QUERIDOS É PRECISO ESTAR DISPOSTO A COLOCAR ESSES DUAS ATITUDES EM PRÁTICA PARA TERMOS UMA FAMÍLIA ABENÇOADA E FELIZ E, CONSEQUENTEMENTE, SER MUITO ABENÇOADO E FELIZ TAMBÉM?

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Em breve disponibilizaremos o áudio da ministração

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.