Skip to content

“Unção para uma vida de vitória” – Pastora Maria

out 31 2021

Vitrine Site

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 31 de outubro de 2021.

Unção para uma vida de vitória

Texto base: (Lucas 4:16,21) “Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga como era seu costume. E levantou-se para ler as Escrituras. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor.”
Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.

 

INTRODUÇÃO:

Quando Jesus disse que as palavras proféticas do livro de Isaías aviam se cumprido naquele mesmo dia, Jesus estava declarando diretamente ser o Messias de Israel, há tanto tempo esperado.

Jesus é o maior exemplo de pessoa ungida por Deus, por isso recebeu o nome de CRISTO que significa o ‘Ungido’. Quando começou Seu ministério a unção de Cristo se mostrou com poder, mas também com humildade e serviço ao próximo.

 

As palavras de Isaías caracterizavam lindamente um dos focos principais do ministério do Messias que é curar pessoas feridas e em sofrimento, libertar os cativos do poder do pecado, dar vistas aos cegos físicos e espirituais, dar liberdade aos oprimidos.

 

Que promessa tremenda para todos nós que cremos no Senhor Jesus Cristo. A unção de Deus vem sobre nossas vidas com um propósito, e no texto que lemos, mostra o objetivo da “Unção” de Deus.

 

Vejamos o porquê da importância da unção!

1- Para evangelizar

“porque Ele o Senhor me ungiu para pregar boas-novas”. Somos ungidos por Deus para ganhar vidas, a unção passa por nós para alcançar outras pessoas. (Somos como o primeiro vaso de azeite da mulher viúva que se multiplicava ao derramar sobre os vasos emprestados dos vizinhos “lembram de (2 Reis 4).) Quanto mais gastamos nossa unção, mais ela aumenta e somos renovados por Deus.

 

2- Para restaurar

“enviou-me a restaurar os contritos de coração.” Quem é ungido recebe restauração em sua vida, e assim você pode ser benção, como o bom samaritano que aplicou óleo sobre as feridas do homem que encontrou caído na beira do caminho.

(Lc 10:34) A unção traz cura para quem está enfermo

 

3 – Para Libertar

“A proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisões aos presos.” A unção liberta de todo o mal tirando todo empecilho de nossas vidas, muitas vidas estão presas e precisam de liberdade, somente a verdade tem poder para libertar. (João 8:32) E é essa é a verdade:

(Gl 5:1) “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.”

 

4 – Para Profetizar

“a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus.” O ungido é capacitado para proclamar coisas invisíveis, a unção nos leva a entender a Palavra profética de uma grande benção que vem.”

(Jeremias 29:11) “Porque Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

 

5 – Para consolar

“a consolar todos os que choram, uma coroa em vez de cinzas, o óleo de alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido.” A unção traz vigor e alegria no lugar do pranto, o Espírito Santo é o Conselheiro e o consolador que nos ajuda nas horas difíceis.”

(Sl 5:30b) “o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.”
6 – Para frutificar

“serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor” Uma pessoa ungida deve ter frutos de vida na presença de Deus e principalmente ganhando almas.”

 

7 – Para Glorificar

“para manifestação da Sua glória.” A unção nos leva a dar glória a Deus, A unção nos da condição de honrarmos ao Senhor Nosso Deus na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo.”

(Colossenses 1:27) “A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.”

 

CONCLUSÃO

Deus nos unge com propósitos, Ele enche nosso vaso para podermos transbordar sobre outras vidas, a unção não deve ser desperdiçada, precisamos levar esse poder que o Senhor nos dá aqueles que precisam ouvir o evangelho precisam ser restaurados, necessitam de um consolo.

(2 Cor 1:21,22) “Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.” 

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=wKPVfR0Tm8A

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.