Skip to content

“Você é filho de Deus” – Pastor Maria

dez 03 2017

PraMaria031217

Culto ministrado pela pastora Maria, em 3 de dezembro de 2017.

Você é filho de Deus

Texto Base: (Romanos 8:29)

Introdução: Assim como Jesus Cristo em forma humana era a imagem de Deus, o Senhor deseja que nós, também em forma humana, sejamos a imagem de Cristo nesta terra!

 

“Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus, Ele também separou a fim de se tornarem parecidos com Seu Filho. Ele fez isso para que o (seu Filho) Jesus fosse o primeiro entre muitos irmãos.” (N.T.L.H)

Nós já fomos feitos filhos de Deus (1 Jo 3:2) “Sim, queridos amigos, nós já somos filhos de Deus, e não podemos nem imaginar como vai ser mais tarde.
Mas sabemos que quando Ele vier seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele realmente é.”

O nosso Senhor é um Deus de planejamento, de propósitos, e de objetividade. Por meio da morte e ressurreição de Cristo, Deus fez com que MUITOS filhos nascessem e assumissem a IMAGEM do irmão mais velho, Jesus Cristo, e se tornassem coerdeiros com Ele.

Querido, Jesus abriu mão de seus atributos divinos, veio a este mundo na forma humana, foi ungido pelo Espírito Santo, viveu uma vida sem pecado, curou doentes, expulsou demônios e derrotou Satanás, deixando-nos um exemplo a seguir.

Somos parte do plano de Deus para os últimos tempos. Ele, Deus, determinou que nós devemos apresentar Cristo a este mundo.
É difícil para nós, conhecendo as limitações e fraquezas de nossa carne, acreditar ser possível cumprir um chamado tão sublime. No entanto querido, a nossa confiança não deve estar em nossa capacidade, mas sim no poder de Deus de realizar aquilo que Ele já determinou!
O que Deus quer dizer para nós é que precisamos praticar um cristianismo RADICAL.

Radical significa: “fundamental”, “essencial” ou ainda “atitude extrema”.

O que Deus quer é que vivamos o que somos Nele “VITORIOSOS”, “PODEROSOS” pois foi para isso que Seu Filho Jesus veio a este mundo. Precisamos arrancar do nosso meio esse cristianismo de derrota destituído de poder morno.
Eu creio que uma das coisas que mais tem entristecido o coração do nosso amado Senhor é ver que a mente de muitos crentes, hoje em dia, está programada para a derrota, levados só a olhar para baixo.

Porque é tão difícil levar as pessoas a viverem nesta terra como verdadeiros filhos de Deus como o Senhor planejou. O Diabo, nosso adversário, não quer que tenhamos a plena revelação de quem somos em Jesus Cristo. O inimigo sabe o que aconteceria se atingíssemos esse nível de fé.
Temos recebido a palavra de Deus e ao nível de nossa experiência pessoal, em vez de buscarmos experimentar tudo que as escrituras tem para oferecer!

Precisamos entender que já passou da hora de assumirmos nossa posição de filhos do Deus vivo, posição essa conquistada na cruz pelo amado Jesus Cristo.
Já foi conquistada! É possível sim! Podemos caminhar nessa terra como filhos de Deus Todo-Poderoso. Jesus veio mostrar a vida que o Senhor deseja que levemos. Assim como Cristo caminhava nessa terra revelando a imagem do PAI, nós também podemos levar a imagem de Cristo. Assim como Jesus era a representação visível da glória de Deus, nós podemos representar a glória de Cristo, e assim como Jesus era a representação visível do Pai aos homens, podemos ser a manifestação de Cristo ao mundo. Esse é o plano perfeito de Deus para os seus filhos. E é através desse “conhecimento, dessa consciência espiritual de que somos filhos de Deus”, que nos dará força e coragem para enfrentarmos todas as circunstância e todos os dardos inflamados do inimigo sem temer, na CERTEZA de que o SENHOR já nos deu a vitória.
Retire do Espírito Santo a sua força. Obtenha poder a partir do conhecimento de que você é parte do plano de redenção de Deus para Seu povo.

CONCLUSÃO: Enfrente as circunstância adversas fortalecido PELA CERTEZA de que o Senhor não deseja que sejamos derrotados, muito pelo contrario, na cruz Deus em cristo já nos fez vencedores.

(João 1: 12,13) “Mas a todos que O receberam, aos que creram Nele, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, como resultado do desejo humano, mas da vontade de Deus.”

E NÃO ESQUEÇA VOCÊ É FILHO DE DEUS!

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Pra. Maria Granado

Em breve, disponibilizaremos a gravação.

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.