Skip to content

É NECESSÁRIO MUDAR

out 12 2021

“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? – Lucas 6:46”

Se pararmos para observar nossa casa, notamos que uma ou outra coisa precisa ser consertada. Algumas rachaduras nas paredes, um sofá para ser trocado, um piso que saiu de moda, um colchão que te dá dor nas costas, um aparelho doméstico que já não funciona direito. Enfim, vários grandes e pequenos detalhes que desagrada à visão ao olharmos nosso lar. E muita das vezes, para consertarmos essas mil e outras coisas, levamos meses ou anos de trabalho.
Certa vez Jesus Cristo contou uma parábola dos Sábios e Tolos, comparando a insensatez de ouvir e não praticar.
“Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”. – Lucas 6:47-49
É notório que aquele que se dispõe a obedecer ao que se ouve, estará guardado debaixo da Rocha firme que é o Senhor Deus, pois Ele cria uma fundação forte em nossas vidas, nos dando a certeza de sermos inabaláveis através de Sua graça que é derramada em nosso ser.
Deus nos deixou ensinamentos fundamentais para o fortalecimento da nossa alma e espírito, nos alicerçando totalmente Nele: Reservar um tempo para oração; Ter fome no meditar da Sua Palavra; O glorificar e adorar em qualquer circunstância; Praticar atos de bondade e amor ao seu próximo; Fortalecer cada vez mais sua intimidade com Deus.
Nosso Salvador providenciará o sustento que precisamos, quando clamarmos ‘Senhor, Senhor’.
Assim como leva tempo para consertarmos as imperfeições da nossa casa, para deixar tudo lindo e agradável, isso também se aplica à nossa vida espiritual. Tudo tem um momento e um tempo, porém nada melhor do que encontrar a segurança e a paz nos planos bons, perfeitos e agradáveis que Deus reserva para nossas vidas. Então se entregue em Suas mãos, deposite sua confiança no trabalhar de Deus!
Que o trabalhar de Deus seja permanente em nossas vidas e nossos lares.
Ana Laura S. Ferreira