Skip to content

“Alicerce na rocha” – Pastor Marcos Lino

mar 10 2019

pr-marcos-100319

Culto ministrado pelo pastor Marcos Lino, em 10 de março de 2019.

Alicerce na rocha

Texto Base: I Coríntios 3:11

Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado.(NTLH)

Qual é o seu alicerce? Qual é a base da sua vida? São bens, riquezas, mulheres, prazeres do mundo ou é Jesus, o Autor e Consumador da sua fé?

Pense bem o que você escolhe pra ter como base da sua vida, da sua família, de seus relacionamentos, de seus sonhos etc. Deve-se escolher com cuidado, pois uma vez construído, é difícil derrubar tudo pra trocar o alicerce. Olhe e vigie bem, pois as escolhas de hoje determinam o futuro de amanhã.

O alicerce faz toda a diferença pois ele determina a durabilidade da construção.

A base tem que ser sempre algo bem elaborado e estruturado. Tem que ser bem pensado para que venha a dar certo.
Deus assim o fez, Jesus é o alicerce de Deus. Tudo se encaixa nos planos de Deus. A casa (pessoa) que tem Jesus como alicerce, é sempre firme e reta. A beleza dela não é feita só por causa do alicerce, mas Jesus traz a beleza necessária.

Assim é a casa, ou a pessoa, tendo Jesus como base de seus planos e da sua vida. Tudo irá bem pra você. Você será sempre reto e perfeito, inabalável em todos os sentidos. E Deus vendo que você tem Jesus, vai te enfeitar com bênçãos e promessas, os quais só Ele pode conceder.
(Provérbios 16:3) Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos.
– A base sobre a qual devemos edificar a casa para que seja forte é a Rocha que é Cristo (Mateus 7.24-27).
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.” Salmos 127:1-2

Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus.

COMO NOSSA CASA DEVE SER

1) A BASE – Cristo a Rocha: Efésios 2:20-22
“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.”

2) As PAREDES – Proteção: Neemias 4:14
Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: “Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas.”
As paredes da casa são a proteção do lar e isso é tarefa de cada um na família. No tempo de Neemias edificaram um muro ao redor da cidade com as casas cercando a cidade e cada família edificou o muro perto da sua casa.
(1 Crônicas 17:27)
Orai pela sua família: Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre”.

3) O TETO – Presença do Senhor: Salmos 91:1
“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.”
A presença do Senhor deve ser a cobertura da família e um contato aberto com a glória de Deus.

4) ÁGUA – Fé: João 7:38
“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
Como não pode haver falta de água numa casa também não pode faltar a fé que faz fluir a presença de Deus no lar.

5) LUZ – Bíblia: Salmos 119:105
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”
A Bíblia deve ser lugar de destaque para a casa e para a família não como ornamento mas como Palavra de Deus.

CONCLUSÃO

A casa vista por Deus é assim, não importa se é grande ou pequena é um lugar firme na Rocha, com proteção, a presença do Senhor e onde flui o Rio do Espírito e a luz da Palavra de Deus.

CONTRA ESTA CASA O INIMIGO NÃO PODE!!!

Deus os abençoe

Pr. Marcos Lino

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.