Skip to content

“Jesus entre nós” – Pastor Marcos Lino

out 24 2021

Vitrine Site

Culto ministrado pela pastor Marcos Lino, em 24 de outubro de 2021.

Jesus entre nós

Texto base: (Mateus 15:29-31)

29 Jesus saiu dali e foi até o lago da Galileia. Depois subiu um monte e sentou-se ali. 30 E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos. 31 O povo ficou admirado quando viu que os mudos falavam, os aleijados estavam curados, os coxos andavam e os cegos enxergavam. E todo o povo louvou ao Deus de Israel.
Introdução:

A Bíblia está repleta de relatos de milagres: cegos que enxergam, paralíticos que andam, mortos que voltam a vida, mas na Bíblia temos a explicação de como esses milagres acontecem. Os milagres acontecem quando Deus entra na história em nossa história. O texto de Mateus 15, nos apresenta algo muito importante para todas as pessoas que foram até JESUS ELE CUROU A TODOS.

Jesus tem todo poder para curar.

O Senhor cura primeiro o espírito, tirando o pecado do coração. Ele também cura o corpo, tirando as doenças. Algumas doenças são de cunho espiritual. Para haver cura total, é importante tratar do espiritual. Isso se chama libertação.  Jesus pode curar a alma, de sentimentos feridos e as dores da alma. Jesus pode libertar de qualquer influência espiritual maligna e trazer a cura completa.

Jesus  é o Senhor dos senhores e  o Médico dos médicos.
Vejamos Jesus em ação.
1º Transformando Água em Vinho (João 2:7-11)

Jesus intervém em uma festa de casamento que tinha tudo para ser um fracasso, a festa iria acabar antes do tempo, trazendo frustração e marcando aquelas famílias para todo sempre como família fracassada, mas JESUS mudou aquela marca de fracasso daquela família. Aquela família foi marcada como QUEM TEM JESUS EM SUA FESTA A ALEGRIA NÃO ACABA.  

Resumindo quem tem Jesus tem tudo.

2º A Cura do Filho do Oficial (João 4:46-54)

O segundo milagre de Jesus foi realizado na mesma cidade, do primeiro. Mas desta vez, Caná não viu o Senhor transformar água em vinho, mas com apenas uma palavra restaurar a saúde do filho de um oficial do rei.
ISSO MESMO! ELE SÓ FALOU!

48Jesus disse ao funcionário:

— Vocês só creem quando veem grandes milagres!

49Ele respondeu:

— Senhor, venha depressa, antes que o meu filho morra!

50 — Volte para casa! O seu filho vai viver! — disse Jesus.

Ele creu nas palavras de Jesus e foi embora. 51No caminho encontrou-se com os seus empregados, que disseram:

— O seu filho está vivo!

Muitas pessoas gastam tempo e dinheiro em grandes centros médicos, e nada acontece em muitos casos é doença na alma feridas profundas que só pode ser curada pelo poder da palavra de Jesus.

(Hebreus 4:12) 12 Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.

3º A Cura do Paralítico de Betesda (João 5.1-9)

Era um aglomerado de pessoas doentes, inválidas. Algo muito semelhante a um monte de zumbis, era mais ou menos como aquele filme The Walking Dead.

O motivo de tanta gente junta, era o anjo que descia no tanque de Betesda e que curava o primeiro que caísse na água.

Curioso é notar que o Senhor Jesus se dirige a alguém em especial, no meio daquela vasta multidão. Se aproxima de uma pessoa em particular e pergunta, QUERES SER CURADO?

Jesus sabia que ele estava naquela situação á 38 anos.

Jesus conhece a tua situação, Ele sabe tudo sobre você, quem sabe você está como aquele homem se sentindo só mais um na multidão de doentes sem solução Hoje Ele se aproxima do seu ouvido e te diz: QUERES SER CURADO.

4º A Primeira Pesca Maravilhosa (Lucas 5.1 – 11)

Você já viveu aquele momento em que parece que tudo está dando errado. Pois bem, o quarto milagre de Jesus foi realizado nesse cenário. Em que parece que tudo está desabando em sua vida. Pedro também conhecido como Simão estava lavando as redes com seus companheiros de pescaria, eles estavam se sentindo decepcionados passaram a noite no mar da Galileia, e não pegaram NADA. Logo ao chegarem na praia começaram a lavar as redes para o próximo dia. O coração deles estavam cheios de incertezas e inseguranças quanto ao dia de amanhã.

Eles tentaram, fizeram o que sabiam, mas nada deu certo.

De repente eles ouviram uma voz doce e meiga  que lhes fazia um pedido.

“Você pode afastar um pouco o barco da margem, por favor” –
A gentileza do Mestre impactou o bruto Pedro, que passou a prestar atenção em suas palavras. Acabado o Sermão, o Senhor pediu que os pescadores voltassem à pescaria. Pedro fez questão de deixar claro que eles haviam tentado a noite inteira, mas não deu certo e que durante o dia, ninguém pesca.
Mesmo assim, tendo ciência de tudo isso, Pedro faz o que Jesus pediu e diz – “Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.
A obediência deu muitos frutos. Pouco tempo depois de parar onde Jesus havia indicado, eles pegaram uma quantidade extraordinária de peixes. Tamanha foi a quantidade que as redes estavam se rompendo. Eles tiveram que chamar ajuda.
Jesus hoje vai a praia do teu coração,de encontro com sua necessidade profissional, a quanto tempo você tem sido frustrado labutando sem ter os resultados esperados,passaram dias, meses, anos, nada acontece.

Deixa eu te dizer, se ouvires a voz do Senhor não endureça seu coração apenas faça o que Ele te pedir.

Deixa o Senhor Jesus te surpreender como Ele fez com aquele pescadores.

Maravilhado pelo ocorrido, Simão Pedro junto com seu companheiro, se ajoelharam diante do Senhor e o adorou com palavras que revelavam sua pequenez e entendiam  estar perante o Filho de Deus. Jesus lança um desafio a eles, que se eles o seguissem suas vidas seriam radicalmente transformadas.

E essa transformação alcançaria muitas vidas de geração em geração.

ELES ACEITARAM O DESAFIO!  ELES MUDARAM O MUNDO!

5º A Libertação do Endemoninhado (Marcos 1.23-28; Lucas 4.31-36)

Sabemos que Jesus transforma água em vinho, cura os enfermos e é muito bom na pescaria. A pescaria aqui está ligada à vida econômica e financeira daqueles homens e suas famílias, mas o próximo desafio é mais assustador. Eles estavam na sinagoga, um lugar de culto e adoração a Deus.
Quando o Senhor Jesus chegou, um homem endemoniado esbravejou contra ele, dizendo (Lucas 4:34-37) — Ei, Jesus de Nazaré! O que você quer de nós? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!

35 Então Jesus ordenou ao demônio:

— Cale a boca e saia deste homem!

Em frente de todos, o demônio atirou o homem no chão e saiu dele sem lhe causar nenhum ferimento. 36 Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros:

— Que tipo de palavras são essas? Este homem, com autoridade e poder, expulsa os espíritos maus, e eles vão embora.

37 E as notícias a respeito de Jesus se espalharam por toda aquela região.
Poderíamos ficar aqui meditando sobre os feitos de Jesus por nós, a bíblia relata 35 milagres de Jesus mas, sabemos que foi muito mais.

A mesma unção que estava sobre Jesus está hoje sobre a sua igreja. Está sobre mim, está sobre vocês. E por onde for pregado o evangelho puro e genuíno Jesus continua operando. Ele é o mesmo hoje como no passado. (Hebreus 13:8) 8 Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
(Mateus 10:1) Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.

(Mateus 28:19-20)Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

(Marcos 16:14-18) 14 Por último Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado. 15 Então ele disse:

— Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.  16Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; 18 se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.

(Mateus 10:7-8) Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.
Conclusão:

Deus e a Sua Palavra jamais mudarão. Você pode confiar totalmente nEle, pois Ele está empenhado em fazer você desfrutar de uma vida abundante. Ele se deu a você em amor, oferecendo o Seu melhor – Jesus – e isso jamais mudará. Hoje ele está aqui para mudar a sua a minha a nossa história.

Olha o Que Ele nos diz:

(Mateus !8:19-20.)

19 — E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. 20 Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.

Jesus faz um convite a todos os que estão sofrendo, seja qual for o mal, seja qual for o problema  Ele te chama você que está perto você que está longe Ele te Diz.

(Mateus 11:28-29)28 — Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. ute da festa da salvação .
Deus te abençoe.

Pr. Marcos Lino

Clique no play para assistir o vídeo.

https://youtu.be/etGZZPNg8bY

Pr. Marcos Lino

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.