Skip to content

“Levanta-te para o próximo nível” – Pastor Marcos Lino

fev 02 2020

02

Culto ministrado pelo pastor Marcos Lino, em 02 de fevereiro de 2020.

Levanta-te para o próximo nível

Texto Base: Filipenses 3:12-14

“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Precisamos valorizar o tempo que estamos vivendo hoje, ele é muito importante pois é nele que podemos mudar o nosso futuro. É tempo de obedecermos a Voz de Deus e irmos para um nível superior ao que temos vivido até hoje. Deus tem um novo patamar para cada um de nós, bem mais alto, bem mais amplo. Devemos sair da mesmice do comodismo em que vivemos e ir além em todas as áreas: na área familiar, na área de profissional, na área financeira económica, na área espiritual, na área sentimental e emocional, na área ministerial.

Cada área da nossa vida crescerá muito, e com esse crescimento passaremos transmitir conhecimentos bíblicos, usaremos o poder da palavra, não dando ouvidos a superstições, não nos apegamos a sabedoria humana, mas, a sabedoria vinda do Espírito de Deus, uma sabedoria sólida que os homens comuns nunca entenderam, somente os espirituais porque ela vem do Coração de Deus.

1Corintios 2 ler na bíblia.

Nós temos a palavra que nos garante este novo tempo.

Romanos 6:4

4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

2 Coríntios 5:17

17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Apocalipse 24:5

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Hebreus 4 :14-16 14 “Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. 15 O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. 16 Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.”

Paulo, na Epístola aos Filipenses, registrou coisas muito importantes que nos ajudarão em direção a um novo nível de vida.

Filipenses 3:12 “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.” 

Esta expressão “mas prossigo para conquistar” vai tomar conta da nossa vida de agora em diante.

Depois, Paulo diz no vs. 13 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão… ‘Eu me esqueço das coisas que vivi até hoje, das frustrações, das dores, dos momentos terríveis, e avanço.’ Por que Paulo diz que é preciso esquecer, romper com o passado? É porque, se muitas vezes o passado foi de dor, de angústias, o passado traz tanto peso, que não nos deixará avançar.

Depois, ele diz no vs. 14 “… prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Prosseguir para o alvo – exatamente o que nós temos que fazer: Temos de prosseguir para conquistar. Aqui não basta só vontade de prosseguir, precisa ter atitude; e avançar para as coisas que estão diante de nós.

Paulo disse em 1 Coríntios 2:9 “… mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Se Deus tem preparado tantas coisas, nós temos que avançar para tomar posse delas. É HORA DE PROSSEGUIR, DE AVANÇAR, DE CONQUISTAR ALVOS.

Há algo para o teu lar, que nunca viste até hoje. Talvez tu digas: ‘Mas, pastor, paz, amor e harmonia não se encaixam na minha família.’ Mas Deus tem isto para ti. Há tempo novo para os teus negócios, tempo novo pra vocês empresários, para os profissionais liberais para os executivos, tempo novo para sua vida profissional, tempo novo para sua vida sentimental e emocional, novo tempo para área espiritual, tempo novo para sua vida física Deus tem um tempo novo pra você que está preso seja qual for a cadeia que te cerca, Deus te liberta hoje agora.

Este tempo novo de Deus vai muito além do que tu já viveste até hoje!

Muitas vezes, as pessoas deixam de usufruir daquilo que Deus já lhes deu, porque não conhecem o que está escrito. É como a pessoa que compra um bilhete para um cruzeiro, e leva uma pequena bolsa de comida porque não sabe que no seu tíquete estão inclusas todas as refeições. Muitos crentes sabem que Deus tem coisas grandes, mas não têm o “conhecimento completo”.

Eu sei, meu amado, que há pessoas aqui que estão sonhando, têm projetos, têm propósitos, e estão crendo, confiando que chegou a hora disto acontecer. Chegou a hora! Esta é uma chamada de Deus, meu irmão! Você pode fazer muito melhor do que fez até aqui. Você pode ser uma pessoa muito mais eficiente, muito mais ampla, maior… Você pode!

O Senhor diz em Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Deus pode fazer infinitamente mais do que tudo… Tudo que pedimos ou pensamos é muito pequeno em relação ao que Deus pode. Mesmo que apenas estejas vendo dificuldades, derrotas… meu amado, se a Bíblia diz que Deus pode fazer, é porque Ele vai fazer!

Nós vamos todos para um nível muito superior. Vamos deixar as coisas que para trás ficaram. Não fiques te lamentando, dizendo que algo não ocorreu, ou que não deu certo. Isso é passado. VOCÊ TEM, AGORA, UMA NOVA PROPOSTA DE VIDA. Vê o que diz Isaías 43:18 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.”

Não penses que tudo que te frustrou, que foi horror, negativo, vai continuar sendo. Não! Olha o que o Senhor nos diz no vs. 19 “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo.” Deus está fazendo alguma coisa nova entre nós. HÁ ALGUMA COISA NOVA SAINDO À LUZ!

Deus está dizendo algo profético

Deuteronômio 2:3

Tendes já rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.”

Há pessoas que já rodearam bastante a montanha – um problema grave, uma doença incurável, uma crise financeira, um problema de família, uma incapacidade pessoal… Deus está dizendo: ‘Você já rodeou bastante esta montanha. Já basta! Vira-te para o norte agora!’ Norte quer dizer rumo, sentido de vida. Basta de montanha rodeada! É TEMPO DE VOCÊ TE VIRARES PARA O NORTE. Virar para o norte é tirar os olhos do problema e olhar para Deus.

Salmos 121:1-2 NTLH

Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?” O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra.

Salmos 34:5

Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção. 

O Senhor é nosso escudo é a nossa torre forte.

Provérbios 18.10

“Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro.”

Salmos 46:1

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” 

Isaías 40:29

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”

Isaías 41:10

 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Salmos 28:7

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.”

 

Isaías 49:13-15 “Cantai, ó céus, alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos, porque o SENHOR consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadece. Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” 

O Senhor não se esqueceu de nenhum de nós.

Ele diz em

Isaías 54:15-17 “Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti. Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo e que produz a arma para o seu devido fim; também criei o assolador, para destruir. Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”

Essa herança é tua, é teu direito que procede de Deus. Quem tentar contra ti, tu condenas. Quem se levantar contra tua vida vai cair! Quem forjar armas contra ti não vai prevalecer!

Olha o que diz a Palavra

Isaías 60:1-3 bíblia viva

1“Levante-se, meu povo! Que o seu rosto brilhe de alegria, porque chegou a luz! A glória está brilhando sobre você.

2 A terra está coberta de trevas: e os povos vivem na escuridão. Mas o Senhor está sobre você, brilhante como o sol; a sua glória se vê acima de você.

3 Todos os povos da terra virão atraídos pela luz que você recebeu. Reis poderosos verão a glória que o Senhor lhe deu.

 

Amém.

Pr. Marcos Lino

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.