Skip to content

“Eu sei que o meu Redentor vive” – Pastor Wanderlei

jan 27 2019

pr-wanderlei-270119

Culto ministrado pelo pastor Wanderlei Pacheco, em 27 de janeiro de 2019.

Eu sei que meu redentor vive

Jó 19:25 Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (JFA-RA).

Jó estava passando pelo pior momento de sua vida, ele havia perdido toda a sua riqueza, um vendaval matou todos os seus filhos e filhas e ainda ele estava muito doente, seu corpo estava coberto de feridas muito horríveis. Se tudo isso não bastasse, agora três amigos vieram de longe, mas não para ajudá-lo, mas sim para julgá-lo. E fazendo fortes acusações eles condenavam Jó por iniquidade, impiedade e perversidade, eles diziam que tudo o Jó estava passando era merecido.
Mas mesmo diante de tudo isso Jó faz uma forte afirmação para seus amigos:
– Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

Assim como Jó nós precisamos ter essa certeza de que Jesus está VIVO e ao nosso lado, mesmo em momentos de difíceis aflições, não pode existir nenhuma dúvida em nosso mais íntimo pensamento de que Jesus está VIVO e que está sempre presente ao nosso lado.
Não importa pelo que estamos passando e nem mesmo o que as pessoas a nossa volta possam dizer ou nos acusar, eu preciso ter sempre a certeza de que Ele está vivo e ao meio lado.

(João 14:18-20) Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês. (NTLH)

(João 14:23) Jesus respondeu: —A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. (NTLH)

(João 14:23) Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. (JFA-RA)

(João 6:56) Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele. (NTLH)

Porque então em alguns momentos eu e você nos esquecemos destas promessas tão fortes e claras, feitas por Jesus?

Veja que apenas três dias após a morte de Jesus na cruz, Seus discípulos, haviam esquecido de tudo o que Ele havia dito sobre a sua morte e ressurreição (Mateus 16:21 e 20:17). Naquele domingo eles estavam escondidos e ainda choravam a Sua morte e logo que amanheceu algumas mulheres foram até aquele túmulo para cuidar do Seu corpo morto, mas ao chegarem lá foram surpreendidas com o que virão e o que não viram.

Ao ler esta história em Mateus 28 muitos podem pensar que o anjo tirou a pedra do túmulo para que Jesus pudesse sair.
Mas vocês acham que Aquele que criou todo o universo e o sustenta pelo poder da Sua palavra, e que havia acabado de fazer algo que era impossível para qualquer homem, vencer a morte, precisaria de ajuda para remover uma pedra, será que Ele estaria gritando lá de dentro: “ei me ajudem eu estou vivo”.

Não, na verdade ao ler o texto com cuidado podemos entender que Jesus já estava fora daquele túmulo, e que o anjo tirou a pedra apenas para mostrar para aquelas mulheres que o túmulo estava vazio e que Jesus não estava mais ali, mas estava Vivo, como Ele havia prometido que ressuscitaria ao terceiro dia.

(Marcos 16:6) “mas ele disse: —Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde ele foi posto.” (NTLH)

Naquele dia Deus enviou um anjo para tirar a pedra, para que aquelas mulheres pudessem ver que Jesus não estava morto, mas estava Vivo.
Assim como naquele dia aquela pedra impedia as mulheres de ver que o túmulo estava vazio e que Jesus não estava ali, mas VIVO e próximo delas, hoje na nossa vida, da mesma forma a dor, as doenças, as aflições, e os problemas dentro da nossa casa, têm se tornado como aquela pedra, nos impedindo de ver que Jesus está Vivo, e ao nosso lado.
Por isso Eu creio que Deus em meio a um terremoto está enviando o seu anjo não mais para tirar a pedra daquele túmulo, pois isso Ele já fez, mas para tirar as pedras da sua vida que estão te impedindo de ver o seu Redentor.

(Efésios 1:18) Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo.

Mesmo em meio aos problemas e aflições não podemos deixar que eles se tornem uma pedra que nos impede de ver a verdade, e a verdade é que: O MEU REDENTOR VIVE e está ao meu lado.

Assim como Jó precisamos permanecer firmes na Fé, tendo certeza de que Jesus está VIVO e está cuidando de nós.

(Romanos 8:38-39) “ Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (NTLH)

(Salmos 56:3) Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.

(Habacuque 3:17-19) “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. A o mestre de canto. Para instrumentos de cordas.”

(Salmos 37:5-7) “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.”

(Salmos 27:5) Em tempos difíceis, ele me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha. (NTLH)

(Salmos 56:9) No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim.

(Hebreus 10:35) Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.

(Salmos 56:3-4) Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso. “Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos?” (NTLH)

(Salmos 32:7) “Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido.” (NTLH)

(2 Coríntios 1:10) Ele nos salvou e continuará a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar,

(Isaías 43:2) Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

(Isaías 30:15) Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes.

(Salmos 112:7-8) O homem que teme ao Senhor … Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo

(1 Pedro 1:13) “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.”

(Provérbios 24:10) “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.”

(Filipenses 4:6) “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

(Salmos 55:22) Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

(Salmos 37:5) Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.

(Jeremias 17:7-8) “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.”

(Colossenses 2:6-7) E agora, assim como vocês confiaram em Cristo como Salvador, confiem nele também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito. (VIVA)

(Lamentações 3:24) “Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.” (NTLH)

Para ouvir a gravação do culto, clique em play, no player abaixo!

Pr. Wanderlei Pacheco

Por Pr. Wanderlei Pacheco

Pastor oficial da Escola Bíblica e de cursos para casais tem sido muito usado por Deus para nos abençoar.