Skip to content

“Esperança” – Pastora Maria

jan 10 2021

vitrine-site-1806x635-1001

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 10 de janeiro de 2021.

Esperança

Texto base: Jeremias 3:21-26

INTRODUÇÃO

Nesta leitura de Lamentações (Cp.3) vemos uma comovente descrição do sofrimento de Jeremias, nas palavras do próprio profeta. Ele diz que é o homem que sabe o que é “sofrer os golpes da ira de Deus .( Lam3: 1) “ Eu sou aquele que sabe o que é sofrer os golpes da ira de Deus.”

O profeta sente como se toda dor emocional e física que ele estava sentindo, fossem causadas por Deus. Ele não percebe a princípio, que o Senhor continua sendo seu aliado. No seu pensamento achava que Deus se tornara seu inimigo.

Ele esta desanimado, angustiado e completamente abatido. a descrição que vemos, é de um homem que está arruinado, espiritual e fisicamente.

Jeremias chega a declarar que já pereceu sua força e a sua esperança no Senhor. Isto é, ele estava emocionalmente destruído, arruinado.

A situação permanece até que ele; como num despertar, toma uma decisão. trazer a memória o que lhe dava esperança.

O profeta começou a lembrar dos Seus feitos maravilhosos no passado das muitas misericórdias do Senhor e como elas se renovam todas as manhãs.

Ele percebeu que isso acontecia, porque embora a situação fosse extremamente difícil, a história ainda não havia acabado.

Por mais remota que fosse ainda, havia esperança. (Salmos 42:11) “Por que estou tão triste? Porque estou tão aflito? Eu porei a minha ESPERANÇA em DEUS e ainda O louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Rei.”

Quando Jeremias desejou buscar no Senhor (V. 21) “Quero trazer á memória o que me pode dar esperança” Então ele faz essas declarações poderosíssimas que podem muito nos ajudar.

1-O grande AMOR de Deus nunca termina;

2-A razão de não sermos consumidos é a MISERICÓRDIA do Senhor, se renova a cada manhã;

3-A grande FIDELIDADE do Senhor;

4-A minha PORÇÃO é o Senhor;

5-Colocar toda ESPERANÇA no Senhor;

6-A BONDADE do Senhor para os que confiam Nele;

7-Bom é aguardar a SALVAÇÃO do Senhor e isso, em silencio.

 

Esse texto do livro de Jeremias é poderoso, pois em meio à calamidade, ele toma a decisão de alimentar seus pensamentos com a fé e esperança em Deus, pois ele sabia que só o SENHOR TODO PODEROSO podia fazer alguma coisa para reverter a situação. (V.31 e 32)

Muitos tem alimentando sua dor, seu sofrimento, suas angústias, matando sua esperança. Alimente sua esperança, e sua dor, angustia e sofrimento morrera de fome.

 

CONCLUSÃO

Quando você estiver em situações assim, ao invés de permitir que sua alma morra, tome a decisão de fortalecê-la na ESPERANÇA em DEUS, é certo que você comtemplará o agir do Senhor em sua vida.

Devemos fixar nossos olhos no que nos dá ESPERANÇA. (Zacarias 9:12) “Prisioneiros, voltem para a fortaleza; voltem todos que ainda tem ESPERANÇA”

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

https://youtu.be/_LUgVgtdyXA

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.