Skip to content

“O poder de Jesus” – Pastora Maria

out 06 2019

061019

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 06 de outubro de 2019.

O poder de Jesus

Texto Base: (Mateus 28:18)

“Então Jesus chegou perto deles e disse: Deus me deu todo poder no céu e na terra.”

Introdução:

Jesus foi crucificado, ao terceiro dia ressurgiu dos mortos, esteve com seus discípulos em várias situações num período de 40 dias.

Aquelas pessoas viram Jesus ser crucificado, ser sepultado, e agora Ele está ali, vivo entre eles.

Foram quarenta dias que eles tiveram o privilégio de ter o Mestre amado, o morto que ressuscitou junto deles, puderam falar com Ele, tocar nEle, que experiência fantástica!

Ao fim destes quarenta dias Jesus reuniu os discípulos e disse o que acabamos de ler “Deus me deu todo o poder no céu e na terra.”

Jesus em seus últimos minutos na terra quis que Seus discípulos entendessem que o poder de Deus o Pai agora estava com Ele, e subiu para o Céu que é o Seu lugar, a Bíblia diz que Ele está assentado à direita de Deus, como diz: (l Pedro 3:22) “ …o qual subindo ao céu esta à direita de Deus; e a Ele estão sujeitos todos os anjos, autoridades e poderes.”

Nós não cremos e nem adoramos um salvador morto.

Nós cremos e adoramos o Filho de Deus ressurreto, vivo, todo poderoso. ============================================================

E enquanto Jesus esteve aqui na terra Ele mostrou todo o Seu poder de muitas formas em vários momentos.

Jesus revela Seu poder sobre a natureza

Jesus repreende o vento e acalma o mar (Mt 8:23,27)

 Jesus anda sobre as águas (João 6:17,21)

O poder de Jesus na multiplicação de cinco pães e dois peixes que alimentou 5000 homens e sobraram 12 cestos. (João 1:1,15) ============================================================

O poder criou o céu e a terra, o poder sustenta o universo, o mundo em que hoje vivemos cairia em pedaços se não fosse o poder nos permitindo viver cada dia. “ESSE PODER É DE JESUS.” (Colossenses 1:15, 17)

O poder de Jesus aniquila todo poder do maligno.

A Bíblia nos fala de espíritos malignos que obedecem as ordens do Diabo.

Mas a Bíblia também nos fala que o poder de Jesus Cristo esta acima de qualquer outro poder principalmente de Satanás.

Quando temos vida que agrada o senhor, em obediência a sua Palavra, o poder de Jesus sempre nos livrará de todo ataque do inimigo (l Pe 5:18) “Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o maligno não pode tocar neles.”

(Marcos 9:17) este relato de Marcos nos mostra claramente como o inimigo atua, ele entrou nesse menino com a intenção de destruí-lo. O seu intento é destruir pois ele se opõe a Deus e a tudo o que lhe é agradável.

Jesus expulsou o espírito mau pelo Seu poder e o espírito mal saiu deixando o menino livre. Satanás sempre vai trabalhar para destruir o que é bom em nós, entristecendo assim o coração de Deus.

Mas, Jesus está sempre disponível com o Seu poder para ajudar os que verdadeiramente querem receber Sua ajuda e agradar o coração de Deus.

Jesus tem poder sobre a doença. (Mt 9:20- a mulher do fluxo de sangue, Mt 8:5- cura do cervo do oficial romano, Lucas 4: 38- a cura da sogra de Pedro, João 5:1 a cura do paralítico no tanque de Betesda, João 9:1 a cura do cego de nascimento, Lucas 5:12,13 cura do leproso) (registrei 18 curas.)

Jesus tem poder para perdoar pecados (Marcos 2:1,12)

Jesus tem poder sobre a morte (Mt 9:23 a filha do centurião / Lc o filho da viúva de Naim / João 11 Lazaro) em todas essas passagens lemos que Jesus deu vida a alguém que estava morto. (O nome do poder é Jesus Cristo)

(Marcos 16: 17) “aos que crerem será dado “PODER” de fazer estes milagres.

CONCLUSÃO

Diante de tudo que o Espírito falou nestes três cultos.

A única coisa que podemos fazer é, nos alegrarmos porque cremos, confiamos, seguimos e servimos a quem é maior do que um grande mestre ou profeta.

E Ele é o Filho de Deus que vive e tem todo poder no céu e na terra. “JESUS CRISTO O SENHOR.”

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Para ouvir a gravação do culto, clique em play, no player abaixo!

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.