Skip to content

“Os desejos de Deus” – Pastora Maria

abr 07 2019

070419

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 07 de abril de 2019.

Os desejos de Deus

Texto Base: (Ezequiel 33:10-20)

Introdução:

Os desejos que Deus tem para o ser humano são maravilhosos. Ele jamais desejaria a morte de qualquer um que seja. E o Seu principal desejo é se reconciliar com o homem e ter de volta comunhão.

Por causa de Adão e Eva, fomos separados de Deus, os nossos pecados nos separou, (Isaias 55:2) “Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações” mas esse não é um desejo de Deus.

Por causa do pecado fomos alienados, não enxergamos mais a vontade de Deus para cada um de nós. E isso é um dilema na nossa vida: De um lado Deus, como um pai amoroso, que quer nos ter próximos a Ele, e de outro lado nossa insistência em pecar e permanecer separados de Deus.

Um dos problemas é: Achamos que já estamos fazendo muito de virmos a igreja aos domingos, darmos o nosso “dízimo” e algumas vezes a oferta. “E com os outros dias da semana faço o que eu quiser da minha vida”. É ai que está o perigo!

O pecado acaba se tornando um peso que consome, causando até a morte muitas vezes. O alerta de Deus através do profeta (V.10) “Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então?” .

Deus não se alegra com a morte de um pecador, o desejo dEle é que parassem de fazer o mal e vivessem. (V.11) “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?

O que podemos fazer para mudar essa situação?

A Palavra de Deus nos ensina: Isso é para quem quer aprender e viver!

(I Tm 1:15) “O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores , dos quais eu sou o pior

E por que Ele fez isso? Para demonstrar amor, por cada um de nós, “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós, quando ainda vivíamos em pecado” – (Romanos 5:8).

A obra da cruz é tão fantástica, vejam: Jesus não esperou que pecássemos para depois se entregar na cruz por cada um de nós. Tomou a atitude por saber que pecaríamos e por ter amor incondicional por cada um de nós, nos remiu antes.

É muito triste e preocupante quando vemos que alguns tornam este ato sem valor, inválido, talvez queiram ver Jesus tomar a decisão a cada dia, pois o que Ele fez a mais de dois mil anos, já não tem mais valor.

Quando vamos a um médico, por estarmos com algum problema, o médico nos orienta a mudar algumas atitudes em nossa vida, como alimentação, por exemplo, se não podemos morrer.

Se queremos viver acatamos a decisão do médico prontamente, pois ele sabe o que está dizendo. Mas quando se trata da Palavra de Deus, muitos não tem dado o devido crédito… posso pecar à vontade, Deus não vai me matar, nunca vi ninguém morrer por ter cometido pecado.

Deus é um Deus de amor, pura verdade. Mas, a Palavra é clara: Deus diz: “Eu gostaria que parassem de fazer o mal vivessem…”(V.11), o que Ele quer dizer é que se continuarmos a fazer o mal, pecarmos, vamos morrer.

Acreditamos mais nos homens e pensamos que as coisas escritas na Palavra de Deus, foram escritas para aquela época, para aquele tempo. Esse é o engano que o diabo tem colocado em muitas vidas.

E Como buscar a reconciliação? Primeiro devemos aceitar o fato de que temos cometidos pecados que tem nos separado de Deus e dos seus propósitos para nossa vida. Depois devemos ter Fé, crer em Jesus Cristo nosso Salvador e Senhor: (João 6:35) “Então Jesus respondeu Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a Mim nunca terá fome; aquele que crê em Mim nunca terá sede.

Quando aceitamos Jesus como Senhor de nossas vidas, nossas atitudes mudam, pois nos preocupamos com o que Ele pensa de nós, como ele nos vê.

Queridos somos o povo do Deus vivo dos dias de hoje, nosso dever é fazer com que o reino de Deus seja conhecido através de nossas atitudes.

Há uma dificuldade de se pregar o evangelho nos dias de hoje e o problema está na falta de compromisso de cada um de nós para com o Senhor.

O que devemos fazer?

Devemos mudar nossas atitudes, voltar ao primeiro amor, buscar a vontade do Senhor para nossas vidas. O Senhor não quer perder nenhum dos seus.

Ele tem o melhor para nossas vidas. “Eu mesmo serei o pastor do meu rebanho e encontrarei um lugar onde as ovelhas possam descansar. Sou eu, o Senhor Deus, quem está falando. Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativos nas machucadas e tratarei das doentes” – (Ezequiel 34 : 15 e 16). Aqui podemos ver a confirmação do amor que Deus tem por cada um de nós, e o cuidado por nós.

Ele se preocupa com os seus. “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; e Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará…

Que Deus nos abençoe.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Em breve disponibilizaremos o áudio da ministração

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.