Skip to content

“Páscoa é ressurreição” – Pastora Maria

abr 04 2021

vitrine-site-1806x635-0404

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 04 de abril de 2021.

Páscoa é ressurreição

Texto base: Lucas 24:1-7

“No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus e não sabiam o que pensar. De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas: —Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galiléia, ele disse a vocês: “O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia”.

INTRODUÇÃO

Hoje, vamos conversar um pouco sobre Páscoa e ressurreição: Sabemos que a Pascoa foi instituída quando da libertação do povo Judeu do Egito, e Deus determinou que fosse celebrada como festa do Senhor (Êxodo 12:14 B.V).

 

Para nós Cristãos qual o significado da Páscoa e da ressurreição?

Páscoa, passagem, passar por cima, sangue do cordeiro livra da morte, Ressurreição, Somos livres da morte eterna pois o preço foi pago, Jesus derramou Seu sangue. Ele é o cordeiro de Deus. 

 

 

Veja como Paulo ensinou à igreja de Coríntios (1 Cor 15:17-20) “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” 

 

Alguns irmãos de Corinto não criam na ressurreição, mas Paulo deixa bem claro que Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, sem esta certeza nada temos para crer.

 

Paulo afirma fazendo-os lembrar de tudo que lhes tinha ensinado. Devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira Páscoa.

 

A celebração da Páscoa, para nós cristãos, deve ser diferente de como o mundo celebra. Para nós é a comemoração da vitória do Senhor Jesus Cristo sobre a morte.

 

É a certeza da superação de todos os males e de todas as limitações humanas. Páscoa, para nós, É certeza da vitória.

 

O Cristo que nós servimos é vencedor. Ele não foi derrotado pela morte maldita da cruz. A gloriosa ressurreição, que aconteceu no terceiro dia, é a razão da nossa da nossa nova vida, da nossa nova história.

 

Se Jesus não tivesse ressuscitado, estaríamos condenados e pereceríamos eternamente.

 

A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz paz, alegria, justiça e esperança, nos ensina a lutar diligentemente pela Fé e pela vida eterna, na nova Jerusalém.

 

Nós também estávamos perdidos vagando em meio a este mundo, não tínhamos esperança, estávamos mortos em pecados e em delitos, mas Jesus nos amou, veio até nós, pagou o preço e rasgou a declaração de dívida que nos condenava.

 

Queridos vejam o que Jesus fez por nós com Sua morte na cruz. Em Hebreus 9:12-14 diz: “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!”

Pelo Sangue, sacrifício, morte e ressurreição de Jesus Cristo podemos dizer que servimos ao Deus vivo. O Cristo que vive em nós é Aquele que ressuscitou dentre os mortos.

 

Assim como Maria Madalena viu que Jesus estava vivo, nós também podemos dizer que Cristo está vivo! Assim como Ele chamou Maria, continua chamando cada um de nós pelo nome, porque Ele nos conhece desde antes da fundação do mundo e tem os nossos nomes escritos nas palmas das Suas mãos.

 

Amado, todos fomos criados por Deus e para Deus. Só quem vê Jesus e ouve o Seu chamado tem a sua fome e sede saciadas.

 

Só Nele as angústias do coração e aflições do ser humano encontram respostas. Não adianta procurar no mundo qualquer tipo de satisfação. Tudo lá se choca com Jesus, leva à decepção. Tudo do mundo é contrário à Sua magnífica e maravilhosa Palavra.

Esta é a mensagem da Páscoa, é uma mensagem de vida, de alegria e de esperança. E é na páscoa que encontramos a razão da nossa vida por causa de Jesus Cristo ter ressuscitado.

Você não é um ímpio, perdido, cabrito, bode, vaso de desonra. Você é eleito, escolhido de Deus. Cristo te purificou e te fez um vaso de honra. Jesus tem um lugar reservado para nós na Glória da nova Jerusalém.

Jesus vive em nossa vida. Aleluia

 

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

https://youtu.be/A3rTajsivjA

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.