Skip to content

“Tempo de Fé, não de medo” – Pastora Maria

mar 21 2021

vitrine-site-1806x635_2103

Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 21 de março de 2021.

Tempo de Fé, não de medo

Texto base: Marcos 4:35-41

“Naquele dia de tardinha, Jesus disse aos discípulos: Vamos para o outro lado do lago. Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com Ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: Mestre! Nós vamos morrer! O Senhor não se importa com isso? Então Ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí Ele (Jesus) perguntou: Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?

INTRODUÇÃO

Quando meditamos nesta passagem do milagre que Jesus acalma a tempestade nos leva a pensar nos dias de hoje, pois estamos em meio a uma tempestade ou posso até dizer TORMENTA.

Sabe queridos, nesta leitura o Espírito de Deus está nos dizendo que; não devemos temer as tormentas da vida. Veja o questionamento de Jesus aos discípulos: (V. 40) “Ai Ele perguntou: Porque é que vocês são assim tão medrosos?” Penso que nesses tempos Jesus tem feito a nós a mesma pergunta!

Jesus chamou a atenção dos discípulos mas não por terem sentido medo, mas sim por não terem demonstrado fé. “Vocês ainda não têm fé?” (Creio que Jesus quis dizer a eles vocês tem visto tudo que tenho feito, cura de enfermos, pessoas libertas…)

O problema é que a falta de fé fatalmente nos conduz ao medo. Sentir medo diante de uma tempestade pode –se dizer que é normal.

A tempestade que estamos vivenciando traz medo! Eu também.

Eu creio que temos muito que aprender em meio a está tempestade.

E a primeira é que; Muitas vezes demoramos muito em olhar para Jesus e, vermos que esse medo não tem sentido.

Durante aquela tempestade os discípulos falharam em ver que não havia nada a temer.

O mar estava revolto e o vento soprava forte sim era verdade; Mas Aquele que estendeu o firmamento e criou o mar e seus limites, estava humildemente repousando na poupa da pequena embarcação que era sacudida pelas águas.

Os discípulos deviam saber e nós precisamos saber, que com Jesus no barco eles e nós estamos sempre seguros.

Ele é o Senhor do Universo. Ele controla todas as coisas de acordo com a sua vontade. Até mesmo as forças da natureza que aos olhos humanos parecem indomáveis são completamente subjugadas pelo seu poder.

Quando Jesus acalmou a tempestade, Ele cumpriu as Escrituras. O salmista escreve que o Senhor é Aquele que controla o vento e as ondas. Ele faz cessar a tormenta e acalma a violência das águas.

 

Só Ele tem poder para livrar das dificuldades aqueles que o clamam na angústia, levando-os em segurança ao porto desejado (Salmo 107:23-30). Este Salmo é um hino sobre os atos poderosos de Deus. “Alguns viajaram em navios nos oceanos, ganhando a vida nos mares; eles viram o que o Senhor Deus faz, as coisas maravilhosas que realiza nos mares. Ele dava ordem, e um vento forte começava a soprar e a levantar as ondas. Os navios subiam bem alto e depois mergulhavam nas profundezas. No meio desse perigo, os homens ficavam apavorados. Tropeçavam e andavam balançando como bêbados; e toda a sua prática de marinheiros não adiantava nada. Então, na sua angústia, gritavam por socorro, e o Senhor Deus os livrava das suas aflições. Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado.

CONCLUSÃO

Queridos não temos que temer diante das adversidades que sacodem nosso barco. Jesus nos fez uma promessa que estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos.

(Mateus 28:20) E tenham certeza disto: Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Nunca podemos deixar que o medo nos faça esquecer que Jesus está cuidando de nós e que só Ele tem poder para acalmar a tempestade, seja qual for ela  Com ele em nosso barco, podemos repetir as palavras do rei Davi: “Ainda  que eu ande pelo vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois Tu ó SENHOR DEUS estás comigo ;Tu me proteges e me diriges.” (Salmo 23:4)

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ

Pra. Maria Granado

Clique no Play para assistir o vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=vCq3DHDnB0w

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.