Skip to content

“Tenha uma atitude de Fé” – Pastora Maria

dez 19 2021

Vitrine Especial Site

Culto que será ministrado pela pastora Maria Granado, em 19 de dezembro de 2021.

TENHA UMA ATITUDE DE FÉ

A fé é uma virtude de quem crê em Deus pois fé vem somente de uma maneira, ouvindo a Palavra de Deus. (Hb 10:17)
Vamos ver duas demonstrações de fé nas histórias que vamos ler.
1 – (Mateus 17.14-20)
2 – (Marcos 9.22-24 NTLH)
1 – Vemos a fé dos discípulos que foram chamados por Jesus de geração incrédula. Eles andavam com Jesus e mesmo assim ainda eram incrédulos.
2 – E a fé do pai do menino, que é sincero ao reconhecer sua fé limitada, e clama a Jesus para ajudá-lo em sua incredulidade. E qual dos dois tipo de fé tive resposta? Foi a fé do pai.

Jesus disse que o potencial da fé é praticamente ilimitado, pois se tivermos uma fé pequena como um grão de mostarda, poderemos dizer a um monte para sair de um lugar para o outro, e assim acontecerá. Ele é ainda mais claro quando completa: “Nada será impossível para vocês”. A partir do que Jesus disse, aprendemos que a fé não precisa ser grande para fazer grandes coisas.

Hebreus 12.2 diz que devemos olhar firmemente para Jesus, pois ele é o autor e consumador da nossa fé. Como tudo na nossa vida, precisamos de Jesus.
Nele a nossa fé se origina e nele também ela é aperfeiçoada. Por isso, Jesus diz: “se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido” (João 15:7).

É claro que andar com Jesus vai aumentar a nossa fé, pois é através do nosso relacionamento com ele que adquirimos experiências. E as experiências geram confiança, e a confiança gera fé.
A presença da fé na vida de alguém é como um canal para que o poder de Deus flua. “ Disse-lhe Jesus: Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus.” (João 11:40)
Mas a ausência de fé é como uma represa que cria uma barreira impendido Deus de agir.
Essa comparação nos ajuda a entender, porque pedimos a um Deus todo poderoso, mas nem sempre o poder de Deus pode se manifestar em nossas vidas. O motivo: Está faltando fé!

A falta de fé dos discípulos impediram que conseguissem expulsar o demônio.
Por outro lado, muitas são as situações descritas na Bíblia em que alguém alcançou algo impossível somente por que teve fé.
Como Jairo, que clamou a Jesus por sua filha que estava morrendo. Mas, antes que o mestre chegasse a sua casa, vieram pessoas dizer a ele que a sua filha já tinha morrido. “Mas, não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão somente creia” (Marcos 5:36).

A única coisa que era requerida de Jairo por Jesus era crer, apesar das circunstâncias.
Aos cegos que clamaram por misericórdia a Jesus, ele perguntou: “Vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?” (Mateus 9.28-30). Quando eles responderam “Sim”, Jesus disse: “Que seja feito segundo a fé que vocês têm!”. E os curou.”
E um homem com lepra, mas cheio de fé, disse a Jesus: “Se quiseres, podes purificar-me!” E Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero Seja purificado!” (Marcos 1:40-41).

Para uma mulher, após ser curada de uma hemorragia, “Jesus disse: “Filha, a sua fé a curou!” (Marcos 5:34).

São muitas referências que demonstram como a fé pode ser determinante para a manifestação do poder de Jesus.

“PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL” (Lucas 1:37)

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Maria Granado, Pastora

Clique no Play para assistir o vídeo.

https://youtu.be/aeW1Lkeeo_I

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.