Skip to content

ENTREGA TOTAL

dez 29 2021

João 6: 9 – “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?

Estamos prestes a viver o último dia do ano de 2021.
Por natureza, nós humanos, temos a tendência de projetar expectativas e sonhos para o novo ano. Esperamos que dias melhores cheguem e tragam alegrias, conquistas, motivos de festa e paz.
Com certeza, para agora, diante de dias tão difíceis que vivemos, não é diferente. Pelo contrário, estamos ainda mais ansiosos para que novidades aconteçam, para que a vida siga e tome um rumo que nos traga prazer e alegria.
Esperamos o novo ano como quem espera por um sinal de vida.
Esperamos o novo ano como quem espera por um remédio que nos traga multiplicado animo, motivação, esperança.
Esperamos por milagres que mudem a nossa vida, mudem a nossa história, realizem os nossos sonhos, nos levem a alcançar nossos objetivos.
Na passagem de João 6, ele nos conta que Jesus estava em um local com seus discípulos e viu que uma multidão estava chegando para ficar com eles. Jesus se preocupou que teria que alimentá-los. Os discípulos contaram, somente entre homens, 5 mil pessoas. Fora mulheres e crianças. E Jesus lhes perguntou onde comprariam pão.
Jesus sabia que os discípulos não teriam a resposta e não saberiam resolver este problema. Assim como nós não sabemos todas as respostas para o novo ano e para nossas vidas.
Jesus sabia que precisaria fazer um milagre.
E a base do milagre de Jesus veio das mãos de uma criança, quem nem mesmo tinha sido contada entre os homens, e do seu lanchinho: 5 pães e 3 peixes.
O mistério que muda nossa história está em um detalhe: o menino escolheu entregar tudo o que tinha.
Embora todos pudessem olhar e pensar que aquele lanche fosse insuficiente para alimentar toda aquela multidão. Talvez aquele menino tenha até imaginado se não ficaria com fome. Mas ele decidiu entregar tudo que tinha. Porque ele sabia quem era Jesus. E Jesus estava ali!
A entrega é o que permite o agir de Deus.
Quando eu entrego tudo que tenho, tudo que sou. Quando eu entrego meus sonhos, minhas virtudes e meus defeitos. Quando eu entrego meus anseios, minhas forças e minhas fraquezas. Quando eu entrego minha mente, meu coração, meus hábitos, meus costumes, meus vícios. Meu trabalho, minha família, meus amigos.
Quanto eu entrego tudo ao Senhor, Ele entra e muda a minha vida. Ele me dá uma nova história.
O Deus que multiplicou os pães e os peixes daquele menino continua hoje, fazendo milagres.
Neste novo ano, tome a decisão certa: se entregue ao Senhor Jesus por completo e deixe Ele cuidar de você.
Entrega o teu caminho ao Senhor; Confia Nele, e Ele agirá – Salmos 37:5
Daniela Granado Oliveira de Moura